São Paulo, segunda-feira, 04 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 2007, time vai buscar em casa o troféu que falta

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 2001, a equipe comandada por Bernardinho conquistou todos os campeonatos que disputou, menos um.
E a próxima chance de fechar essa lacuna pode levar o Brasil a quebrar um tabu duplo.
Até hoje, a equipe não conquistou os Jogos Pan-Americanos nem comemorou um título diante de sua torcida. Em 2007, o Pan será no Rio.
"Sem dúvida jogar no Rio vai nos trazer ainda mais e mais pressão", disse Bernardinho. "Precisamos nos preparar bem para os desafios."
Sob seu comando, o Brasil disputou a competição uma vez e sofreu sua pior derrota. A queda diante da Venezuela alijou a equipe da briga pelo ouro -terminou em terceiro lugar.
Antes do Pan, no entanto, a seleção disputa a Liga Mundial. E o treinador deverá continuar a testar novos jogadores.
O ponta Roberto Minuzzi, de volta à quadra após passar por cirurgia no coração, o meio-de-rede Sidão e o levantador Bruninho, por exemplo, devem ser chamados para os treinos.
"Espero melhorar ainda mais para assumir meu lugar no futuro", disse o ponta Samuel Fuchs, uma das apostas do treinador que esteve no Mundial -Murilo era o outro novato.
Samuel, aliás, será o único jogador que poderá dividir as glórias pela conquista com a torcida. O próximo contato dos bicampeões com o Brasil só deve acontecer na Liga Mundial.
O time deixa o Japão hoje rumo a Paris. De lá, cada um segue para o país em que atua: Giba, Murilo, Rodrigão, André Heller, Gustavo, Anderson, André Nascimento, Ricardinho e Escadinha viajam para a Itália. Marcelinho e Dante pegam um vôo para a Grécia.
Só seguem para o Brasil Samuel e a comissão técnica. (ML)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Entrevista: "Time é nota 9,5", afirma Bernardinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.