São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série B já causa problemas para equipe obter reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

As dores de cabeça do Corinthians com a Série B começaram antes mesmo de o clube ver sacramentado seu rebaixamento de divisão.
A diretoria corintiana tem encontrado dificuldades para reforçar o time para a próxima temporada, problema que agora, após o descenso confirmado, deve se agravar.
Atletas que já foram procurados para atuar no clube em 2008 vinham condicionando o acerto com a permanência corintiana na elite nacional.
Foi o caso do atacante Dodô. Segundo relatos de dirigentes corintianos que estavam participando das negociações para contratar reforços, o ex-centroavante do Botafogo havia aceitado defender o time do Parque São Jorge na próxima temporada, mas desde que ele permanecesse na Série A.
Agora, por causa disso, a possibilidade de reiterar qualquer proposta ao atacante fora totalmente descartada.
"Vamos montar um time forte", declarou o presidente Andrés Sanches.
Duas contratações para o ano que vem já foram feitas. Ambas, no entanto, de atletas que não estavam atuando em equipes integrantes de Série A.
O dirigente anunciou a chegada do meia Rafinha e do atacante Lima. O primeiro chega para se juntar à legião de jovens atletas, sem muita experiência, que já estão no elenco corintiano. Rafinha, 18, estava no Cruzeiro, mas não foi muito utilizado pelo clube no Brasileiro.
Já Lima é um jogador bem mais rodado, mas que estava em baixa. O atacante, que apareceu com mais destaque em 2005 com o Atlético-PR, não foi bem quando contratado pelo São Paulo.
Outro tipo de contratação que está na mira do Corinthians é a de atletas coadjuvantes, mas que estão fora do país. É o caso do volante Bóvio. Segundo Andrés, a aquisição do ex-santista, campeão brasileiro pelo clube da Baixada em 2004, é de interesse dos corintianos.
Dois jogadores que se destacaram na campanha na Série B que levou a Portuguesa de volta à elite no ano que vem já iniciaram conversas para atuar mais uma temporada na segunda divisão, pelo Corinthians: o lateral Leonardo e o atacante Diogo, revelações do clube do Canindé neste ano.
Ambos estão na mira da diretoria corintiana há quase dois meses, bem antes de o rebaixamento ser transformado de temor em realidade.
Há ainda o movimento contrário no clube. Atletas cujos contratos terminam no fim do ano não deverão ter seus vínculos renovados, como os veteranos Vampeta e Gustavo Nery. Apostas que não vingaram, como o zagueiro Kadu, também devem deixar o elenco.
A exceção deve ser o atacante Finazzi. O artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 13 gols, diz que gostaria de se manter no clube, mesmo para jogar a segunda divisão.
"A intenção é continuar, mas tem que ver com a diretoria", disse o camisa 9. (EAR E PGA)


Texto Anterior: Lágrimas e protesto: Presidente do clube chora e critica Internacional
Próximo Texto: Saiba mais: Time sub-17 é "máquina" em meio ao caos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.