São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Time sub-17 é "máquina" em meio ao caos

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

André, Renan, Guilherme, Bruno, Lucas, Arnon, Rafael Silva, Fernando Henrique e Marcelinho. Se nas trevas existe luz, esses garotos são a salvação para o Corinthians.
No mesmo fim de semana em que o time profissional amargou rebaixamento inédito para a Série B, a equipe sub-17 corintiana deu volta olímpica com status de verdadeira ""máquina" da bola.
No Pacaembu, com pequena presença da Fiel e sem os holofotes da grande imprensa, o time faturou o título estadual da categoria com um 2 a 0 sobre o Pão de Açúcar.
A campanha aponta 24 vitórias e quatro empates. O time não perde há 56 partidas. Nos últimos 105 jogos que fez, só perdeu quatro deles.
O ataque arrasador anotou 71 gols e sofreu apenas 19. E isso sem Lulinha, puxado neste ano para o profissional.
"O grupo já tem um bom conjunto. Os jogadores estão juntos há dois anos e, inclusive, foram eles que venceram o sub-15 em 2005. São mais de cem partidas com a mesma base e foram apenas quatro derrotas, o que mostra o sucesso do trabalho", afirmou o técnico José Augusto.
O treinador voltou para a base e fechou o ano como campeão após a infeliz experiência no time profissional no Brasileiro, que ficou marcado pela queda do clube.
Além do título paulista, os juvenis que apontam no Parque São Jorge ganharam neste ano a Copa Promissão. No sub-15, essa geração privilegiada disputou seis finais e conquistou três títulos. Na Copa São Paulo júnior, alguns garotos já poderão ajudar a resgatar a auto-estima e o sorriso dos sofridos torcedores corintianos em 2008.
""O André, o Renato, o Marcelinho, o Lucas e o Sasha tiveram excelente aproveitamento e nos ajudaram muito na conquista", falou José Augusto ao site da Federação Paulista de Futebol, já ""entregando" os possíveis próximos ídolos corintianos.
No jogo final, os gols foram dos atacantes Marcelinho e Fernando Henrique. Na partida de ida, os meninos corintianos já haviam vencido o Pão de Açúcar por 2 a 1.
Se o São Paulo campeão brasileiro somou 77 pontos em 38 jogos, o Corinthians sub-17 conseguiu 76 pontos em 28 partidas (um aproveitamento superior a 90%).
Em meio ao caos do time profissional, a base corintiana segue gerando bons frutos. Além da invicta conquista sub-17, o clube conquistou no sábado também troféus da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol nas categorias sub-12 e sub-11, na cidade de Alumínio, no interior do Estado.
Essas duas conquistas pré-adolescentes também saíram de forma invicta.


Texto Anterior: Série B já causa problemas para equipe obter reforços
Próximo Texto: Após a queda, torcida agride, ameaça e cobra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.