São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM faz advertência a Pioline

do enviado a Florianópolis

O francês Cédric Pioline, principal tenista da equipe francesa da Davis, teve problemas com a Polícia Militar catarinense anteontem, numa das mais movimentadas vias de Florianópolis.
Depois de sair do treino da tarde da equipe, Pioline -que estava dirigindo um dos carros cedido pela organização da Davis- errou o caminho para o hotel em que a delegação francesa está hospedada, no centro da cidade.
O tenista, então, fez uma conversão proibida na frente da rodoviária de Florianópolis. Porém um carro da PM estava no local e obrigou o francês a parar e dar explicações sobre a infração, considerada gravíssima pelo novo Código Brasileiro de Trânsito.
Por causa da barreira linguística, Pioline teve que ficar no local até a chegada do chefe de segurança do time francês, Jean Pierre Bassinger, que fala português.
Depois de conversar com membros da delegação francesa, os policiais liberaram Pioline e o carro, sem cobrar nenhuma multa. Se tivesse sido punido, o francês teria que pagar R$ 191,53.
Se Pioline não tem motivos para reclamar da atuação da polícia catarinense, ele tem muitas restrições aos torcedores que acompanharam ontem a sua partida contra Fernando Meligeni.
"O público não foi correto comigo, não foi fácil jogar sob essas condições", disse o francês, que se recusou a dar detalhes sobre os fatores que o deixaram irritado no jogo de ontem. (AGz)

Texto Anterior: Nova regra abre brecha para trocas
Próximo Texto: Chuvas atrasam as partidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.