São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Acima de Farah...
Para a eleição de amanhã na federação paulista, o presidente Marco Polo Del Nero apresentará chapa única com 109 assinaturas de clubes e ligas amadoras. São 18 a mais do que o antecessor Eduardo José Farah em 2002. Ambos inviabilizaram concorrência com as adesões.

...na elite
Entre os clubes da Série A do Paulista, cresce a vantagem do atual presidente em relação a Farah. Sua candidatura tem o apoio de 59 dos 60 times da primeira. Na Segundona, são 35 dos 40. O ex-presidente era mais forte entre as ligas amadoras.

Mais do mesmo
Em seu novo mandato, Del Nero informou que vai manter sua atual equipe na FPF, na diretoria e em cargos inferiores.

Nos passos de Ronaldo
Para renovar no final do ano com a Nike, o estafe de Robinho exigirá contrato com valores no patamar do seu companheiro de Real Madrid Ronaldo. Para os assessores do ex-santista, seu atual acordo está subvalorizado.

Discreto?
Apesar de lutar para aumentar os ganhos de Robinho, o empresário Wagner Ribeiro afirmou que não vai transformá-lo em "um arroz de festa". Só pretende fechar com mais um ou dois patrocinadores -negocia com a Pepsi. Hoje são cinco parceiros.

Queda-de-braço
O interesse de outros times em Neymar, de 13 anos, é usado como pressão do empresário Wagner Ribeiro na negociação com o Santos. Além de clubes brasileiros, o Valencia quer o menino. A disputa é sobre o primeiro contrato, quando ele completar 16 anos: o Santos quer cinco anos, o agente, três.

Rancor
Segue tensa a relação do agente com o Santos. Ribeiro não fala com o presidente Marcelo Teixeira -só com seus assessores.

Marajá?
Dirigentes de times grandes já se mostram irritados com a verba de representação mensal de R$ 60 mil paga para o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. Com o fracasso diante da CBF, avaliam que o dirigente ganha muito para quem não tem função prática, já que a entidade perdeu a atividade política.

Cobrança loira
Aliados de Alberto Dualib afirmam que a apresentadora Adriane Galisteu, namorada do meia Roger, ligou para Kia Joorabchian para pedir o pagamento da premiação do Brasileiro.

Ei, você aí...
A MSI voltou a pressionar a diretoria para liberar o dinheiro recebido do Clube dos 13 e, com ele, pagar salários dos jogadores que vencerão na próxima semana. Já tinha feito isso em dezembro, sem obter sucesso.

Outro round
Para a oposição corintiana, o parecer contrário do Conselho Fiscal às contas de Alberto Dualib abre brecha para uma ação judicial para impugnar a aprovação do balanço de 2005. Os três membros do conselho assinaram o documento, o que reforça a possibilidade de ação.

Esse é o cara
Considerado fundamental para reforçar o time, Alex Dias foi uma exceção na política são-paulina de contratações. O clube, afinal, pagou ao Vasco pelo atacante. Dirigentes disseram que manterão a estratégia de procurar atletas em fim de contrato, sem gastar com rescisões.

Sem camisinhas
Cartolas do Palmeiras reclamam de que a Adidas não tem produzido camisas infantis e femininas. A empresa ouviu a crítica, mas só deve colocar esses modelos à venda em março.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do líder da oposicionista Resgate Santista, Pedro Luis Nunes, sobre as afirmações da diretoria do time do litoral de que economizou na folha salarial com as dispensas de Giovanni, Cláudio Pitbull e Luizão.
- Não passa de uma falácia. O dinheiro gasto nessas contratações foi fruto da política equivocada da diretoria.

CONTRA-ATAQUE

Um cartum em campo

No Brasil, recentemente, virou moda clubes reivindicarem que a imprensa mude o nome de um jogador. No Palmeiras, o volante Marcinho pediu para ser chamado de Guerreiro. Na Portuguesa, há algum tempo, Édson, que era conhecido como Pelé, dispensou o sobrenome.
Na Espanha, o croata Nenad Mirosavljevic tenta se livrar da comparação com um personagem de desenho animado. Jogador do Cádiz, ele é comparado a Mortadelo, um detetive de animação, careca como ele.
Em comunicado, o clube pediu à imprensa e aos torcedores que deixassem de chamá-lo pelo nome do cartum. Chegou a dizer que isso era "ridículo, grotesco e extravagante".
E afirmou que o croata não parecia o personagem. Mas quem viu o cartum e a foto do jogador pensa o contrário.


Próximo Texto: Às escuras, Ronaldinho lapida corpo para Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.