São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga no ABC de olho no líder

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com três vitórias nos últimos três jogos, o Santos enfrenta às 16h a Portuguesa Santista no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, de olho na distância que o separa do Palmeiras.
Dois pontos atrás do líder, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo espera ter a mesma sorte dos grandes que já enfrentaram a Portuguesa Santista neste ano -o Corinthians venceu por 5 a 1 e o Palmeiras goleou por 4 a 0.
Diferentemente dos rivais, o Santos não tem hoje o mando de campo. O jogo foi levado para o ABC porque um setor do estádio Ulrico Mursa está em obras.
"[A Santista] é um adversário forte, com vários jogadores com passagens por equipes grandes. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos de vencer e conseguir os três pontos para incomodar o Palmeiras", disse o meia Léo Lima.
A intenção do Santos é pelo menos manter a diferença para o líder -o time está também atrás de Noroeste e Corinthians. O Paulista soma os mesmos 13 pontos.
"Sabemos que eles não serão imbatíveis. Temos de procurar fazer a nossa parte e, quando tiver confronto direto, assumir a vantagem e manter a liderança", afirmou o meia Rodrigo Tabata.
Após a vitória diante do Santo André, na quinta, Luxemburgo não admite mais a desculpa de que o time está em formação.
"Nosso futebol evoluiu. Estamos 70%, 80% prontos, no mesmo nível dos outros times. Não aceito mais que digam que a equipe está evoluindo ou que os jogadores se cansam."
O Santos deverá entrar em campo sem alterações, com o volante Fabinho improvisado na lateral direita. Com isso, Wendel segue no time titular.
A única novidade pode ser Reinaldo, recuperado de lesão na coxa direita. Segundo Luxemburgo, ele veio para ser titular, mas, "se o time encaixar, terá de esperar uma oportunidade". Hoje, Jonas, artilheiro da equipe (quatro gols) e Galvão jogarão no ataque.
"Será um jogo complicado, num campo diferente para as duas equipes", afirmou o treinador. Em 2005, na Vila Belmiro, os dois times empataram em 1 a 1.
Em busca de reabilitação, o técnico Sérgio Guedes estuda mudar o esquema tático da Santista e escalar mais um zagueiro, Fabão, que defendeu o Santos no último Brasileiro. Com isso, Émerson pode perder a vaga no meio para Alex Silva. Na zaga, Marcelo Magalhães deve seguir no lugar de Accioly. E, no ataque, Nando e Léo Mineiro disputam uma vaga.


NA TV - Record e Globo (para SP), ao vivo, às 16h

Texto Anterior: O personagem: Dualib critica jurídico do clube e pede defesa
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.