São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

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JUDÔ

Confederação acerta pacote de patrocínio para a temporada

JOSÉ EDUARDO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

No embalo da Olimpíada-16, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) fechou as suas cotas de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para este ano.
A entidade acertou nos últimos dias os contratos com o Bradesco, a Cielo (antiga Visanet), a EDP e a Scania.
Com as parcerias, a CBJ passa a receber R$ 3,6 milhões por ano pela Lei de Incentivo. A entidade ainda tem acordo de patrocínio com a Infraero e de apoio e fornecimento de material esportivo com a Mizuno.
Segundo a CBJ, o acordo com o Bradesco não é baseado apenas na Lei de Incentivo ao Esporte e conta também com receita de patrocínio até 2012.
A CBJ é uma das confederações nacionais agraciadas com o maior quinhão da Lei Piva. Em 2009, a entidade recebeu R$ 2,5 milhões.
De acordo com a programação da confederação, os investimentos nos atletas devem aumentar neste ciclo.
"Quando se está em um estágio de evolução, você precisa ainda mais do aporte de recursos", diz o presidente da CBJ, Paulo Wanderley, que celebra os patrocínios pela chance de oferecer mais intercâmbio internacional para os judocas brasileiros.
O anúncio oficial do pacote de patrocinadores da entidade do judô deve ser feito na próxima semana.
O Bradesco também anunciou nos últimos dias o patrocínio com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) até 2016.


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