São Paulo, sábado, 05 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Superior, seleção teme o emocional

SUB-20
Técnico Ney Franco diz que trabalhará parte psicológica dos jogadores para enfrentar a Argentina


Mariana Bazo/Reuters
Diego Maurício festeja com Neymar seu gol diante da Colômbia

DE SÃO PAULO

Pelos números do Sul-Americano sub-20, o Brasil é melhor do que a Argentina.
Com essa superioridade técnica, o treinador brasileiro Ney Franco se mostra mais preocupado com o lado emocional dos seus jogadores para o clássico de amanhã.
Ao bater a Colômbia (2 a 0), ontem de madrugada, a seleção brasileira ocupou a liderança com seis pontos no hexagonal final da competição, enquanto os argentinos estão em quarto, com três pontos, após ganhar o Chile.
Mas o clima nos clássicos contra argentinos costuma envolver fatores além dos técnicos, como admitiu o treinador do Brasil.
"Precisa ver o lado emocional do jogador. Você precisa dar uma controlada nos atletas. Seria semelhante à preparação para clássicos regionais", disse Ney Franco ao Globo.com. "Não pode passar do ponto. Vamos dar uma segurada até domingo."
O Brasil teve dois jogadores expulsos no primeiro jogo. E seus atletas têm sido caçados em outras partidas, principalmente Neymar.
Até agora, nenhum deles reagiu, apesar de os árbitros não terem punido a violência dos adversários. A intenção de Ney Franco parece ser evitar que isso ocorra no clássico devido à ansiedade dos jogadores com a partida.
"Será um clássico, um jogo diferente. Todos querem jogar", admitiu o atacante Diego Maurício, autor do segundo gol contra a Colômbia.
Sob o ponto de vista técnico, a vantagem brasileira sobre os argentinos é clara.
O time tem média de 2,67 gols por partida, com 0,83 tento sofrido por jogo.
Os argentinos só têm média de 1,83 gol anotado, com 1,17 tomado. Passaram por dificuldades, como na derrota para o Equador, e precisaram virar para bater o Chile.


Texto Anterior: Disputa pelas vagas olímpicas gera discussão
Próximo Texto: Rita Siza: Temporada em risco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.