São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mexicanos aderem agora à Merconorte

das agências internacionais

Os clubes mexicanos, enfim, decidiram disputar a Copa Merconorte, um dos novos torneios criados pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
A Merconorte é uma versão menos importante da Copa Mercosul, competição criada em 1998 e que reúne clubes de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
De início, além dos times dos demais países sul-americanos, a Merconorte contaria com clubes do México. Esses, porém, mostraram pouco interesse no torneio.
As duas primeiras edições do evento ficaram esvaziadas. Agora os clubes mexicanos, que já disputam a Taça Libertadores da América desde 1998, resolveram participar da nova competição.
O Necaxa, o Toluca e o Guadalajara representarão o futebol mexicano na edição deste ano do torneio -a disputa é no segundo semestre, como a Copa Mercosul.
A federação mexicana determinou que os campeões de verão dos torneios do país irão ganhar vaga na Copa Merconorte, até hoje dominada pelos colombianos.


Texto Anterior: La Coruña faz partida fácil no Espanhol
Próximo Texto: Futebol: Corinthians teme ilusão com goleada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.