São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ascensão curta
A Federação Paulista de Futebol decepcionou-se com a média de público do Estadual. Até a 12ª rodada, gira em torno de 5.850, 6,3% a mais do que 2005. Mas a entidade esperava um índice duas vezes maior devido à badalação pré-campeonato.

Puxadores de público
Para 2007, Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, quer lançar carnês de ingressos para as partidas no interior. Isso incentivaria a venda dos jogos sem os grandes. Na sua avaliação, hoje, duelos em algumas cidades fora da capital abaixam a média.

Bolso agradece
Se não obteve o público esperado, a federação ressalta o aumento significativo na arrecadação. É uma conseqüência da majoração de ingresso no interior, em jogos dos grandes.

Pode esquentar o feijão
Aliados de Alberto Dualib pressionam-no para apressar a volta de Londres. Querem que ele defina sua nova diretoria. No site do clube, consta a antiga, até com Antônio Roque Citadini.

Filinha
Apesar de os três vices no Corinthians serem iguais, Nesi Curi tomou conta do rodízio de poder quando Dualib ficou fora. Determinou que ele é o primeiro da fila, Clodomil Orsi, o segundo, e Wilson Bento, o terceiro.

Briga do avião
Dono de agência, Marcos Freire, filho de conselheiro de oposição são-paulino, acusa a diretoria de deixá-lo de fora dos pacotes de viagem. ""A agência dele levou mais de 60 pessoas a Tóquio. Isso é boicote?", rebateu Marcelo Portugal Gouvêa.

Jeitinho brasileiro
Viajando com a seleção à Rússia, Marco Aurélio Klein, do Ministério do Esporte, propôs ao governo local montar uma academia brasileira de futebol. Quer que os russos aprendam futebol com técnicos nacionais.

Pressão...
O Ministério Público Estadual deve cortar o benefício da delação premiada de alguns indiciados pela manipulação de resultados no Brasileiro. É que eles não admitiram toda sua participação no esquema, condição para terem pena reduzida.

...e alívio
Promotores só devem denunciar os acusados por três crimes -eram previstos quatro. Os artigos sobre indiciamento à especulação e crime contra economia popular são parecidos, e apenas um será escolhido. Ainda serão enquadrados em estelionato e falsidade ideológica.

Sem alarme
Cartolas ativos no Congresso receberam com frieza a futura saída de Agnelo Queiroz do Ministério do Esporte. Para eles, não importa o titular da pasta, pois o governo já deu sinais de que vai seguir mostrando boa vontade com seus pedidos.

Amiguinho
Apesar do desprezo, os dirigentes ressaltam que Queiroz foi um bom parceiro, defendendo a maioria das teses levantadas pelos dirigentes. Citam a Timemania sem a exigência da criação de clube-empresa e propostas legislativas favoráveis.

Esconde-esconde
Com a má fase do time, o presidente Márcio Braga, do Flamengo, vem assistindo aos jogos de um camarote, onde não pode ser visto. Antes, ficava sentado nas cadeiras especiais, local em que já tomou até um soco.

Na gaveta
Confederações esportivas questionam o fato de contratos entre estatais e firmas de marketing terem cláusula de confidencialidade, já que em seu entender estes deveriam ser públicos. Mas o Tribunal de Contas da União estudou o caso e descobriu que o segredo é permitido.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa sobre a afirmação da oposição de que será candidato ao comando do Conselho Deliberativo:
-Se me candidatar, dou a eles [oposição] R$ 100 mil. Se não sair candidato, eles me dão só R$ 10 mil, desafiou.

CONTRA-ATAQUE

Vestidos para... torcer

No futebol, o chute do jogador, a instrução do técnico e até o grito dos torcedores têm de acontecer na hora certa para ter o efeito desejado. Pois foi a precisão que faltou aos torcedores do Osasuna.
Quando seu time enfrentaria o Cádiz, fora de casa, os fãs da equipe se animaram. Lembraram que havia uma festa carnavalesca na cidade do adversário no mesmo fim de semana da partida de seu time.
Para torcer com animação, vestiram-se de mulher, lotando um ônibus para acompanhar sua equipe. Ao chegarem ao local, tiveram uma surpresa: não havia nenhuma clima de festa na cidade, e eles destoavam.
Motivo: os torcedores erraram a data do Carnaval, que aconteceria uma semana depois. Tiveram de assistir à sua equipe com as roupas pouco usuais.

Próximo Texto: Maioria dos juízes precisa de tratamento psicológico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.