São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirense quer festa em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Emerson Leão voltou a mostrar descontentamento por não ter nenhum clássico no Parque Antarctica neste Paulista.
"O Palmeiras é o único que não joga em casa. Vamos disputar três clássicos e nenhum deles no Parque Antarctica", declarou o técnico, que usou seu estilo metafórico para defender seu ponto.
"Se eu construí a minha casa, quero poder dar festas lá. Hoje, eu estou no Palmeiras e quero este privilégio", afirmou Leão. "Se eu pudesse jogar todos os jogos na minha casa, jogaria todos. Todo mundo que recebe é favorito."
No time alviverde, a insatisfação é ainda maior porque o clube será o único do trio de ferro paulistano a enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Todos os outros clássicos do Paulista foram marcados para o Morumbi e o Pacaembu.
A vontade de sediar clássicos no Parque Antarctica se reacendeu na atual gestão de Affonso della Monica e teve seu maior exemplo nas oitavas-de-final da Libertadores da América.
O Palmeiras recusou a oferta do São Paulo no ano passado de fazer os dois jogos entre suas equipes no Morumbi. Os tricolores propuseram dividir igualmente as rendas e o espaço das torcidas tanto na ida quanto na volta, mas o rival bateu o pé para sediar uma das partidas em seu estádio.
Não deu certo. No jogo de ida, no Parque Antarctica, perdeu por 1 a 0. Na volta no Morumbi, teve direito a só 7.000 ingressos no estádio são-paulino. (PGA)


Texto Anterior: Reinaldo chama "garçom" Geílson
Próximo Texto: Futebol: Corinthians encerra sua série de molezas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.