São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visitante indigesto, São Paulo alivia o pé

DA REPORTAGEM LOCAL

Por causa da Libertadores e do Corinthians, o São Paulo vai hoje, às 18h10, a Sorocaba enfrentar o São Bento, pelo Paulista, sem levar a campo o time completo.
Quando alinhar sua equipe no gramado, o técnico Muricy Ramalho já saberá se poderá terminar a rodada na ponta do torneio.
Isso porque o time, que tem 26 pontos, precisa, além de vencer, de um empate entre Santos (28 pontos) e Palmeiras (26) para ocupar o primeiro lugar. O placar do clássico também pode deixar o São Paulo com chance de se isolar na condição de melhor visitante -divide o posto com o rival do Parque Antarctica, com três vitórias, um empate e uma derrota como forasteiros cada um.
Mas a cabeça do São Paulo não está no clássico nem no jogo de hoje, e sim na Libertadores. O clube crê que é preciso poupar alguns jogadores titulares para evitar lesões quando for encarar o peruano Cienciano, na quarta.
"Fomos tricampeões da Libertadores e do Mundial em 2005. É óbvio que a nossa meta é ganhar outra Libertadores. Por isso, vamos conversar com todos para definir quais titulares serão poupados", havia dito Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo, anteontem no desembarque da equipe em Guarulhos, após bater o Caracas (VEN).
O Estadual só volta a ser valorizado quando o assunto é o clássico do Corinthians, no próximo domingo, com mando do rival no Morumbi. Para esse duelo, Muricy Ramalho quer o time descansado e seus comandados inteiros.
"A palavra não é poupar. A gente tem o ano todo pela frente e não podemos estourar os jogadores. Vou conversar com os departamentos de fisiologia, médico e físico. Por último, vou falar com os atletas", disse o treinador.
Apesar do aparente desprestígio pelo Paulista, comissão técnica, atletas e dirigentes entendem que um tropeço diante do Corinthians causaria mais estragos do que perder para o São Bento. "Dos próximos jogos [Cienciano, Corinthians e Noroeste], o confronto com o Corinthians é um clássico importante", afirmou Danilo. O meia -artilheiro do time na temporada, com oito gols-, no entanto, quer jogar. "Eu agüento."
"Se vencermos o Santos e o Corinthians, seremos campeões", afirma Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo, que acredita que ao menos dois atletas serão poupados.
O volante titular Josué, que tem se queixado de dores no joelho, é um dos cotados para descansar. "Só quero ser poupado por causa do clássico. Estou pendurado [com dois cartões amarelos] e não quero ficar fora." (KLEBER TOMAZ)


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 18h10

Texto Anterior: O personagem: Após sete meses, Mascherano vai "estrear" de novo
Próximo Texto: Danilo afirma ser o mesmo de 2005
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.