São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Pela sobrevivência

Cartolas santistas avaliam que se a equipe não vencer a Libertadores a permanência de Vanderlei Luxemburgo será inviável. Não pela pressão da torcida, mas porque só as receitas asseguradas com o título e a participação no Mundial não serão suficientes para bancar os altos gastos da comissão técnica. Aliados de Marcelo Teixeira apostam que se o time fracassar, o presidente tentará trazer Leão. Os santistas, que têm bom trânsito com o agora corintiano Renato Duprat, apostam que o técnico deixa o rival antes do Nacional.




Mil e uma. Empresa de Pelé negocia o patrocinador para a manga do Santos, que vai ser anunciado nesta semana. A Bombril deve vencer a Muriel em uma disputa entre dois ex-parceiros do clube.

Para todos. A equipe da Vila Belmiro também estuda a realização de um jogo da Libertadores no Pacaembu. A idéia inicial é que o Santos receba um valor fixo e a empresa responsável, a arrecadação.

Antes da hora. A diretoria corintiana ficou impressionada com a alegria dos jogadores na concentração antes do clássico. Avalia que eles tiraram um peso das costas ao avançar na Copa do Brasil. No hotel, teve até rima de cartola com o nome do Pirambu.

Faça o que eu digo. Depois de pedir isenção a dirigentes da FPF recentemente, Marco Polo del Nero não se controlou no jogo de ontem. O conselheiro do Palmeiras fez questão de gozar de seus pares corintianos que estavam no Morumbi.

Recuperação. A Comissão de Arbitragem da FPF tentará melhorar o posicionamento do juizes em campo e padronizar o procedimento em jogadas violentes. Fará um curso de reciclagem neste mês.

Incompatível. No site oficial da 94 Sports, empresa que agencia jogadores, Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga, aparece como sócio do ex-atacante Bebeto. Como endereço da firma, é indicado o prédio em que funciona a CBF.

Parado no tempo. Jorginho diz que se desligou da empresa há anos. Já pediu para Bebeto tirar seu nome da página e está irritado. Crê que sua imagem está prejudicada, pois quem acessa o site pensa que ele empresaria atletas, apesar de estar na seleção.

Trono vago. Marcelo Portugal Gouvêa diz que o São Paulo já liberou nova cativa para Fernando Macedo, sobrinho-neto de Cícero Pompeu de Toledo. Macedo, que diz que sua cadeira sumiu na construção de camarote, não buscou comprovante nem pagou a manutenção, segundo o cartola. O conselheiro nega.

Velha guarda. Orlando Silva Jr. reuniu-se anteontem com ex-atletas na casa do ex-lateral corintiano Vladimir. Ouviu propostas para a lei que protegerá os clubes no caso de transferência de jogadores das categorias de base. O ministro do Esporte irá marcar novo encontro em Brasília.


Colaborou JULYANA TRAVAGLIA , da Reportagem Local

Dividida

"É só olhar na ponta da tabela do Campeonato Paulista para ver quais são os times que pagam os salários em dia"

De JOSÉ CARLOS PERES , dirigente da sub-sede do Santos em São Paulo, ao comparar seu time com Corinthians e Palmeiras


Próximo Texto: Edmundo aparece, Leão some, e Palmeiras ganha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.