São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passeio

Edmundo aparece, Leão some, e Palmeiras ganha

Atacante confirma fama de bom de clássico, ao contrário de técnico corintiano

Vitória de 3 a 0, que mudou posição dos dois times na classificação, alivia clima no Parque Antarctica e turva o do Parque São Jorge

DA REPORTAGEM LOCAL

Um cresce nos clássicos. O outro se apequena. E o resultado disso foi uma fácil vitória, por 3 a 0, do Palmeiras de Edmundo sobre o Corinthians de Emerson Leão, no Morumbi.
Os dois foram protagonistas opostos do clássico. O atacante marcou dois gols e mostrou mais uma vez sua vocação para jogos importantes. O treinador novamente escalou mal sua equipe e segue com sua sina de fracassos contra os rivais mais tradicionais do Corinthians.
Edmundo só marcou três gols no Paulista -além dos dois de ontem, havia anotado contra o Santos (empate em 3 a 3), no que era até então sua melhor atuação na competição.
Leão tem agora cinco clássicos pelo Corinthians, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Ele já havia sido batido no cargo por Santos e São Paulo. Seu aproveitamento de 27% em clássicos não chega à metade do que registra nos demais jogos no comando do clube, que por enquanto não fala em demiti-lo.
Enquanto Edmundo fez dois belos gols, Leão primeiro optou pela retranca (escalou três volantes no primeiro tempo). Depois, encheu o time de atacantes e ficou sem laterais.
O sucesso de um e o fracasso de outro deixam Palmeiras e Corinthians em situações diferentes no campeonato.
A vitória fez o time do Parque Antarctica subir para o oitavo lugar, apenas dois pontos distantes da zona de classificação às semifinais. O Corinthians caiu para o nono lugar, cinco pontos distantes da passagem à próxima fase do torneio que não ganha desde 2003.
Os outros dois grandes seguem sobrando.
Com o time titular, o Santos ganhou do Paulista, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e manteve a liderança, um ponto na frente do São Paulo, que bateu o Juventus no sábado por 2 a 0.
São Caetano e Noroeste completam a turma que estaria hoje nas semifinais. No bloco do rebaixamento, apenas uma mudança, o São Bento entrou e o Sertãozinho deixou a degola.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Novo e velho ídolo enfim alegram palmeirenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.