São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Venda casada

De acordo com dirigentes do Flamengo, a Traffic levou ao clube a oferta de uma empresa interessada em patrocinar a equipe rubro-negra e o Corinthians juntos. Sem revelar o nome da firma, afirmou que a oferta era de R$ 15 milhões anuais para cada um. As negociações com a parceira palmeirense, porém, não avançaram. Os corintianos consideraram o valor baixo e não aceitaram nem começar a conversar. Mas os alvinegros há tempos defendem a ideia de um parceiro em comum para as equipes de maior torcida do Brasil.



Fenômeno. Corintianos e flamenguistas viviam em lua- -de-mel até os paulistas contratarem Ronaldo. Dias antes da contratação, o departamento de marketing alvinegro deixou de procurar os colegas do Rio. Até hoje.

Patroa. Ao pedir demissão de seu cargo no Corinthians, o diretor de futebol remunerado Antônio Carlos atendeu a um pedido de sua mulher.

Remanejado. Conselheiros ligados ao presidente do Corinthians avaliam que Andres Sanchez ainda tentará manter o amigo Antônio Carlos no Parque São Jorge. A ideia é empregá-lo como técnico das categorias de base.

Documentário. O promotor Arnaldo Hossepian Jr. só viu imagens da briga entre PMs e corintianos em duas câmeras do Morumbi. Soube que há pelo menos 30 filmadoras no estádio. Ouvirá policial que trabalhou no monitoramento para saber se existem outras cenas registradas.

VIPs. Hossepian Jr. deve investigar a informação de que o Corinthians deu dez dias para as torcidas organizadas pagarem seus ingressos no clássico. Quer saber se é legal só uma classe de consumidores ter direito ao benefício.

Prancheta. Ala da diretoria palmeirense pressiona cartolas do futebol para cobrarem explicações de Vanderlei Luxemburgo sobre a derrota para o Colo Colo por 3 a 1.

Professores. Os dirigentes querem que Luxemburgo explique o motivo para jogar no 3-5-2, em vez de adotar o 4-4-2. Estão convencidos de que a fórmula com quatro no meio (dois volantes) é a melhor.

Cena roubada. Empresário que trabalha para clubes europeus esteve anteontem no Parque Antarctica com a missão de observar o atacante Keirrison. Saiu impressionado com o argentino Lucas Barrios, do Colo Colo.

Vestiário. Escolhido como novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, Afonso Hamm (PP-RS) exibe no currículo passagem pelo futebol. Ele jogou no Brasil de Pelotas e foi treinado por Luiz Felipe Scolari.

Chute. A liga independente Novo Basquete Brasil, gerenciada pelos clubes, começa a atrair agremiações ligadas ao futebol. Palmeiras e Vasco já procuraram cartolas da entidade e podem entrar no próximo campeonato.

Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO , da Reportagem Local

Dividida

"Essa derrota não foi aprendizado. Foi reprovação. Vanderlei Luxemburgo não passou na matéria Libertadores"

De RICARDO PIZANI , opositor palmeirense, sobre o técnico classificar o fracasso diante do Colo Colo como parte do aprendizado do time


Próximo Texto: Ronaldo volta a ser jogador de futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.