São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times da F-1 exibem propostas para combater crise econômica

Limitação de materiais é uma das sugestões para reduzir custos da categoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma extensa pesquisa realizada por uma comissão especial em 17 países, a Fota (Associação das Equipes da F-1) irá revelar hoje, na Suíça, suas propostas para manter a categoria "estável e sustentável" em tempos de crise econômica global, em que a dificuldade de atrair novos times para o grid e patrocinadores é cada vez maior.
Representantes de oito das nove equipes confirmadas na categoria, além de Ross Brawn, que nos próximos dias deve anunciar a aquisição da ex- -Honda, reuniram-se ontem em Genebra para acertar os detalhes do que será apresentado na entrevista coletiva de hoje -a única ausência no encontro de ontem foi a Force India, mas ela hoje estará presente.
Entre as novidades a serem propostas estão a mudança no sistema de classificação para as corridas, ajuste na distribuição de pontos e mais acesso a informações para os fãs, como detalhes das trocas de pneus e do reabastecimento nas provas.
Além dessas sugestões, as alterações mais importantes são as que visam a cortar custos. Nesse pacote estarão incluídas sugestões sobre a limitação de materiais e a padronização do Kers, sistema de recuperação de energia cinética que começará a ser usado, de maneira opcional, na temporada que começa em 29 de março.
Além da pesquisa da associação, comandada por Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, foram formados três grupos de trabalho para delinear as sugestões. Os grupos técnico, esportivo e comercial foram tocados em parceria com a FIA e a FOM, que detém os direitos comerciais da F-1.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Comitê dos EUA realiza cortes no orçamento
Próximo Texto: Futuro: Chefe da Mercedes fala com Bruno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.