São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho ocupa vaga de Neymar e decide jogo

Após brilhar pela seleção, atleta dá ao Santos 9ª vitória seguida no Estadual

Paulista 2
Santos 3


LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A JUNDIAÍ

Robinho está com a estrela. Na terça-feira, foi decisivo na vitória da seleção contra a Irlanda. Quarenta e oito horas depois, chegou a São Paulo, foi imediatamente para Jundiaí, uniu-se aos colegas, ficou no banco, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória do Santos sobre o Paulista: 3 a 2.
Se Neymar fez a torcida do Santos esquecer Robinho na vitória contra o Corinthians (2 a 1), ontem foi o contrário.
O camisa 7 entrou aos 15min do segundo tempo justamente no lugar de Neymar, que fez sua pior partida pelo líder Santos neste Campeonato Paulista.
Dez minutos depois de entrar, recebeu na área, driblou duas vezes o zagueiro e chutou forte. A bola tocou no travessão, quicou no chão e entrou.
Era o terceiro gol santista, que chegou aos 31 pontos e à nona vitória consecutiva no Estadual -a décima, se contabilizado triunfo na Copa do Brasil.
No primeiro tempo, quando o time de Dorival Jr. acordou, o Paulista já vencia a partida. Aos 2min, em jogada pela direita, o volante Baiano, ex-Palmeiras, Boca Juniors e Santos, fez ótimo corta-luz para o atacante Barboza, que chutou da entrada da área e abriu o placar.
Dorival Jr. esperava uma retranca, mas se surpreendeu.
Além de fazer boa marcação, o Paulista tocava rápido e chegava com facilidade à área do Santos. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos, destaques na vitória sobre o Corinthians, no domingo, mal conseguiam tocar na bola.
A pegada santista também não funcionava. Arouca e Wesley perdiam o meio de campo para os adversários, que continuaram a criar oportunidades e quase ampliaram o placar.
O Santos demorou para se encontrar e começar a tocar a bola. Ensaiou uma pressão e empatou com Wesley, aos 26min, com chute forte pela direita, na entrada da área.
No segundo tempo, o time litorâneo virou logo aos 7min, com Paulo Henrique Ganso tocando de cabeça, após escanteio cobrado por Marquinhos.
O Santos dava a impressão de que faria o terceiro, mas levou o empate. Aos 12min, Julinho aproveitou sobra após cobrança de falta e, pela direita, tocou bem, sem chance para Felipe.
O Paulista voltou a jogar melhor. Nos dez minutos seguintes, dominou novamente a partida e quase virou o placar em três boas oportunidades.
Mas havia Robinho. Em sua primeira jogada, disparou pela esquerda, entrou na área pela linha de fundo, pedalou, mas foi desarmado. Em seguida, tabelou com Arouca e chutou com perigo. Na terceira chance, marcou o gol da vitória.
O Paulista ainda tentou uma reação, sem sucesso. Com Robinho comandando o ataque, o Santos se acertou em campo, criou outras chances e tocou a bola até o fim da partida.



Texto Anterior: Futebol à noite atrai mais gente, afirma FPF
Próximo Texto: Firula: Após polêmica, revelação trava
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.