São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Pesadelo
O fim de semana foi considerado péssimo pela Federação Paulista. Marco Polo Del Nero viu seus favoritos perderem duas vezes. Queria Santos x Palmeiras na final. Terá que engolir São Caetano x Paulista.

Beira de estrada
O palmeirense Del Nero assistiu à decisão por pênaltis por uma TV de um posto de gasolina às margens da via Anhagüera. O cartola saiu de Araras quando o Paulista vencia por por 3 a 1. Ouviu a reação de seu time pelo rádio e parou o automóvel após o gol de Pedrinho.

Às moscas
É grande o temor na FPF por um fiasco de público na final. Assessores de Del Nero chegaram a defender que o Pacaembu, palco anunciado da decisão, ficaria vazio. O cartola argumentou que na final da Libertadores o Azulão lotou o estádio.

Sentiu o golpe
O santista Marcelo Teixeira se recolheu anteontem após a derrota para o São Caetano. Não quis atender nem os assessores mais próximos. O dirigente tem como obsessão igualar o feito do pai, que levou o Santos ao título paulista em 1984.

Sem roleta
Wanderley Luxemburgo, em férias em Punta del Este, encontrou-se com os colegas argentinos Carlos Bianchi e Cesar Luiz Menotti. A reunião aconteceu em um hotel-cassino. Seus assessores dizem que ele não se aventurou nos caça-níqueis.

Ipon
O ex-judoca Aurélio Miguel, ouro em Seul-88, foi o conselheiro mais votado na eleição do São Paulo. Obteve 740 votos -33% do total. Aliado de Marcelo Portugal Gouvêa, distribuiu mini-quimonos na boca-de-urna.

Não deu
Apesar do apoio de Gouvêa, Richard Staub, da Gradiente, não foi eleito conselheiro.

Ser ou não ser
O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, não esconde sua preferência por Edvar Simões para o lugar de Rivellino. Chegou a ligar para o ex-vice Andrés Sanchez para saber se o grupo político de Nesi Curi teria alguma objeção. Ouviu que, se insistir no técnico de basquete, verá o Parque São Jorge dividido.

Persona non grata
O grupo de Nesi, que domina o futebol amador corintiano, teve problemas com Edvar. Quer a contratação de Paulo Angioni.

Coração cruzmaltino
Principal jogador do Flamengo, Felipe ontem torceu para o Vasco, time que o revelou. No Paraguai, o meia disse aos colegas de seleção que queria enfrentar o time de São Januário na final do Estadual do Rio. Achava o Fluminense mais difícil de ser batido.

Pai da criança 1
Agnelo Queiroz (Esporte) fez questão de se fazer fotografar ao lado dos irmãos Hypólito após a conquista da dupla. E aproveitou para faturar. O ministro disse que os dois só ganharam ouro por causa da Lei Piva. Que ele insiste em chamar de Agnelo/Piva.

Pai da criança 2
A cena deixou Marcio Braga furioso. O presidente do Flamengo foi atrás da dupla e disse que, se não fosse a estrutura da Gávea, os irmãos Hypólito não teriam onde treinar. O cartola reclamou que o dinheiro da Lei Piva não chega aos clubes.

Missão impossível
Cesar Maia (Rio), Carlos Arthur Nuzman (COB) e Vicélia Florenzano (CBG) querem o Rio como sede da final da Copa do Mundo de 2006. Mas a Federação Internacional já firmou compromissos até 2007.

Collant no Amazonas
Será em Manaus o primeiro dos novos CTs da ginástica a serem construídos no país pelo Ministério do Esporte.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Marcos, quando questionado se voltará a aconselhar Vágner a evitar a noite:
- Não é minha função ficar puxando orelha. Meu filho tem cinco anos de idade.

CONTRA-ATAQUE

Dedo-duro

Na semana passada, o atacante Vágner gerou celeuma no Palmeiras por ter sido visto duas vezes na noite, o que acabou tirando Jair Picerni do sério.
No São Paulo, viu-se em situação parecida Diego Tardelli, que caiu em desgraça com Cuca por gostar de sair para baladas na madrugada.
Uma delas foi na Vila Olímpia. O atacante esteve no ""Armazém da Vila", uma casa do bairro, e o conjunto ""Boca Loca", que tem o são-paulino como fã, quis agradecer publicamente sua presença ao notá-lo no bar.
Mas não foi todo mundo que gostou do fato. Um são-paulino presente ao show olhou para o relógio, viu que já eram 3h30 da manhã e não teve dúvida.
No dia seguinte ligou para o centro de treinamento do São Paulo e dedou o jogador para o técnico Cuca.


Próximo Texto: Paulista enfeitiça o Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.