São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault e BAR assumem posto de terceira força

DO ENVIADO A SAKHIR

A F-1 encerrou sua fase pré-Europa com duas certezas. A primeira: Renault e BAR são as mais fortes candidatas ao posto de terceira força do Mundial. Chegam até a dar a impressão de que podem ameaçar a Williams.
A segunda: a McLaren já é a maior decepção do ano.
Após sofrer por cinco temporadas nas mãos de Jacques Villeneuve, a BAR conseguiu ontem, com Jenson Button, o segundo pódio consecutivo -até o início do ano, o histórico da equipe era de apenas dois pódios.
O time ainda colocou Takuma Sato na zona de pontos, em quinto. E com isso chegou a 19 no Mundial de Construtores, empatada com a poderosa Williams.
Melhor papel faz a Renault. Além da Ferrari, é a única que viu seus dois pilotos pontuarem em todas as provas. Ontem, Jarno Trulli foi o quarto, e Fernando Alonso, o sexto. Com 22 pontos, é vice do Mundial.
"Cumprimos nossos objetivos nessas corridas e agora vamos confiantes para a fase européia", afirmou Flavio Briatore, chefe da equipe.
Confiança que será difícil de restaurar na McLaren. Se havia alguma ponta de exagero nas declarações de Kimi Raikkonen, que jogou a toalha na sexta-feira, ela se esvaneceu no GP de ontem.
Pela terceira corrida seguida, o finlandês abandonou com o motor quebrado. Somando-se o problema no treino livre em Sakhir, são quatro quebras em três GPs. Após passar a pré-temporada falando em título, Raikkonen ainda não pontuou.
Para piorar, David Coulthard também abandonou com o propulsor Mercedes-Benz quebrado. A McLaren está em quinto no Mundial de Construtores. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Deserto tem chuva e dobradinha da Ferrari
Próximo Texto: Barrichello quer manter alemão perto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.