São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil muda para pegar Canadá na Copa Davis

Daniel (158º do mundo) sai para dar lugar a Mello (116º)

DA REPORTAGEM LOCAL

O capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, alterou a relação de tenistas para o confronto com o Canadá, a partir de amanhã até domingo, em Florianópolis (SC).
Marcos Daniel (158º do ranking mundial), cujo nome constava da lista enviada por Costa à ITF (Federação Internacional de Tênis) nove dias atrás, foi sacado do time em benefício de Ricardo Mello (116º).
"O fato de eu ter escolhido o Ricardo [Mello] não quer dizer que os outros jogadores não tenham condição de jogar", declarou o capitão, que estréia no posto no torneio. "Aqueles que ficaram de fora desta vez podem jogar na próxima."
"Já tenho uma certa experiência em Davis e já sei como encarar esses jogos", disse Mello, que acumula seis vitórias e duas derrotas na competição.
Marcos Daniel (uma derrota em simples e uma vitória em duplas) não foi encontrado para comentar o corte.
Assim, o Brasil jogará com Flávio Saretta (100º do mundo) e Mello em simples e Gustavo Kuerten e André Sá nas duplas. "Somos uma dupla consistente e com bom desempenho", disse Guga sobre a parceria.
Como o capitão do Brasil já havia dito que o ranking não seria preponderante para a escalação da equipe, havia uma grande expectativa de que Guga (667º) jogasse em simples.
Grande ídolo do tênis brasileiro, ele seria um grande chamariz de público, já que atua em sua cidade e na sua superfície predileta, o saibro.
Assim que foi nomeado capitão da Davis, em fevereiro, Francisco Costa dizia acreditar que Guga estaria muito bem para o confronto com o Canadá. Mas o próprio tenista admitiu ainda não estar pronto para disputar uma partida de simples em cinco sets.
Hoje acontece o sorteio que definirá a ordem dos jogos.
O vencedor do confronto ganha o direito de disputar uma vaga no Grupo Mundial (a elite da Davis) de 2008.


Texto Anterior: Depois de início frustrante, brasileiro admite ansiedade
Próximo Texto: Rival: Dupla é ponto forte dos canadenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.