São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Por final inédita, Pinheiros aposta em artilharia

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pinheiros chegou à quarta colocação da Superliga em três edições e tenta quebrar o tabu a partir de hoje, às 17h, contra o Rio de Janeiro.
A série semifinal da competição será disputada em melhor-de-três.
Para superar o favoritismo da equipe de Bernardinho, o time paulista aposta nas cortadas de Joycinha. A oposto de 23 anos e 1,91 m é um dos principais destaques da Superliga. A jogadora é a maior pontuadora do torneio, com 337 acertos em 21 partidas.
Seu rival de hoje, em casa, fez a melhor campanha da primeira fase e aparece como primeiro colocado dos rankings de quase todos os fundamentos.
O Rio tem ataque (25,62% de aproveitamento), saque (5,72%), defesa (46,37%), levantamento (22,70%) e recepção (45,55%) mais eficientes.
O Pinheiros é o vice-líder do ataque (24,23%).
"Sem dúvida que o Pinheiros é um time competitivo, experiente e certamente teremos uma série muito dura pela frente. Temos de tentar fazer um bom começo de semifinal para buscar a vaga para a final", disse o técnico Bernardinho, que tem a vantagem de fazer todos os jogos decisivos a partir de agora em seus domínios.
O dono do melhor bloqueio da Superliga é Osasco, com 25,89%.
O time de Paula Pequeno abre a outra semifinal amanhã, contra o Brusque, em Santa Catarina.


NA TV - Pinheiros x Rio Sportv, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: McLaren vira a noite para acertar carro
Próximo Texto: Vôlei: Brasil estréia no grand prix na China
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.