São Paulo, domingo, 05 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão no tênis acirra disputa pela 3ª posição

Djokovic busca abrir vantagem para Murray nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado da final do Masters 1.000 de Miami, hoje, às 14h, não provocará mudança no ranking, mas pode deixar ainda mais acirrada a disputa pela terceira colocação.
O sérvio Novak Djokovic, número três desde 13 de agosto de 2007, enfrenta o escocês Andy Murray, que tenta alcançá-lo desde 8 de setembro de 2008.
Com apenas dez pontos a defender, já que ambos caíram na estreia em 2008, os tenistas chegaram a Miami separados por diferença de 570 pontos.
Como o nome do torneio indica, o triunfo hoje vale mil pontos, mas o perdedor já tem 600 garantidos. Assim, mesmo que Murray conquiste seu terceiro título de Masters 1.000, ele vai aparecer no ranking a ser divulgado amanhã 170 pontos atrás de Djokovic.
Uma derrota do escocês, porém, permite que o rival abra quase mil pontos de vantagem.
A disputa pelo terceira lugar é o que promete mais emoção na parte de cima do ranking.
No topo, o líder Rafael Nadal abriu mais de 3.000 pontos para o vice Roger Federer.
E Federer aparecerá no ranking de amanhã com mais de 1.600 pontos de vantagem para o terceiro se Djokovic for o campeão ou com mais de 2.000 se o sérvio perder o título.
Djokovic, que eliminou Federer de virada na semifinal, leva vantagem de 4 a 2 no confronto com Murray, mas perdeu as duas últimas partidas.
"Adorei os dois últimos jogos com o Andy. Foram muito disputados", afirmou o sérvio, 21, campeão em Miami em 2007.
"Todas as nossas partidas foram muito parelhas, mas ele evoluiu bastante no último ano", completou Djokovic, uma semana mais novo que o rival.
"Estou batendo bem na bola", afirmou Murray, que chega à segunda decisão de Masters 1.000 seguida. "Vou tentar fazer a mesma coisa na final."


NA TV - N. Djokovic x A. Murray
Sportv 2, ao vivo, às 14h


Texto Anterior: Barrichello, 36, corre com contrato para estreante
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.