São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabrício, 19, comanda time como veterano

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador mais jovem da renovada decisão do Torneio Rio-SP ostenta números dignos de um veterano.
No Corinthians desde o ano passado, o volante Fabrício, 19, é o titular da equipe que melhor se adapta às exigências de Carlos Alberto Parreira de defender e atacar com eficiência.
Segundo os números do Datafolha, o jogador, que defendia antes o União São João e foi contratado durante a gestão de Wanderley Luxemburgo no Corinthians, marca bem, passa melhor ainda e conta com habilidade para driblar e finalizar.
Entre os jogadores do meio-campo e do ataque corintiano, nenhum é tão eficiente nos passes como Fabrício. O volante acerta nada menos do que 92,5% de suas tentativas.
Na hora de recuperar a bola, característica das mais prezadas por Parreira, o "novato" da decisão também se destaca. Ele tem média de 13,7 desarmes por jogo. Vampeta, o outro volante corintiano, apresenta média de 8,5 nesse fundamento.
Mesmo sendo o jogador do esquema de seu time com menos liberdade para atacar, Fabrício também vai bem no ataque. Ele tem a segunda maior média de dribles da equipe (2,1 por jogo) e ainda tenta as finalizações de longa distância. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Rivais excluem "trintões" da final do Torneio Rio-SP
Próximo Texto: Torneio inverte tendência de "envelhecimento"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.