São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

De passagem, Reinaldo vira um dos líderes

DA REPORTAGEM LOCAL

Na iminência de deixar o São Paulo no segundo semestre, o atacante Reinaldo, 23, entra em campo na decisão diante do Corinthians como novo líder da equipe.
Apesar de estar emprestado ao clube pelo Paris Saint-Germain, com poucas chances de permanecer no time brasileiro, o jogador tenta consolidar a sua liderança, ao lado do capitão Rogério.
Desde a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Copa do Brasil, ele tem cobrado os companheiros, conversado com os mais jovens e incentivado reuniões entre os atletas da equipe. (RP)

Folha - Como você se tornou um dos líderes do time?
Reinaldo -
Foi num momento em que a equipe estava abatida, depois de perder para o Corinthians. Não era hora de deixar as coisas só nas mãos do Rogério.

Folha - De que maneira é exercida a sua liderança?
Reinaldo -
Converso muito com a molecada. Apesar de ser jovem, tenho experiência. Passei por momentos de crise, por isso sei como levantar a cabeça. Também sei a hora de baixar a bola.

Folha - Você acredita que o Corinthians vai dar importância maior à Copa do Brasil, que vale vaga na Libertadores?
Reinaldo -
Não tem nada a ver. Eles já nos eliminaram uma vez e vão querer nos derrotar de novo.

Folha - Como é enfrentar o Corinthians, que quase ficou com os seus direitos federativos por causa de uma dívida do Flamengo?
Reinaldo -
É estranho, já no ano passado quase fui jogar lá. O Flamengo deveria ter tomado uma decisão logo. Esse tipo de indefinição deixa o jogador intranquilo.


Texto Anterior: Tensão x Frieza
Próximo Texto: Mudança de estilo preocupa Nelsinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.