São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança de estilo preocupa Nelsinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Para dar o troco no Corinthians, algoz de seu time na Copa do Brasil, Nelsinho Baptista decidiu mudar o estilo de jogo do São Paulo, que deixará de lado as tabelas e os rápidos avanços, marcas registradas da equipe
Ele quer uma equipe que toque a bola com calma e crie espaços sem afobação no ataque, bem ao estilo dos corintianos.
Mas a alteração preocupa o próprio treinador. "É muito difícil mudar o estilo de jogo do time agora. Se conseguir fazer com que um ou outro atleta assimile essa filosofia, já estarei satisfeito", declarou o treinador.
Os atletas concordam que uma transformação de estilo seja necessária. "Nosso time tem sido muito afoito no ataque, por isso tem tomado gols nos contra-ataques", disse o meia Adriano.
O meia-atacante Kaká, com o tornozelo direito machucado, não deve jogar. Sua ausência pode forçar o time a cadenciar mais o ritmo de jogo, já que ele é um dos principais responsáveis pelos rápidos ataques são-paulinos.
No lugar de Kaká, que vinha atuando no ataque, como substituto de França, contundido, deverá entrar Dill. O reserva ainda não marcou gols desde que foi contratado no ano passado.
"É claro que existe a cobrança para que eu marque o primeiro gol pelo clube, mas não posso deixar que ela se transforme em ansiedade", disse o atacante.
Sem França e Kaká, o São Paulo perde os responsáveis por 52% dos gols da equipe no torneio.
Os dois juntos também são responsáveis por 37,1% das finalizações certas e 33,2 % dos dribles do clube, segundo o Datafolha.
Outro que ficará fora da primeira partida da decisão é o lateral-direito Gabriel, contundido. Por isso, Belletti, que vinha atuando como volante permanece na lateral-direita. O meia Lúcio Flávio segue entre os titulares.
Após quebrarem o jejum de um ano sem vencer um clássico com a vitória por 2 a 1 que classificou o Corinthians para as finais da Copa do Brasil, o São Paulo tenta hoje um triunfo que lhe seja útil.
A vitória anterior em clássicos também tinha sido contra o Corinthians, por 3 a 1, no ano passado, com os são-paulinos eliminados do Paulista. (RP)


Texto Anterior: O personagem: De passagem, Reinaldo vira um dos líderes
Próximo Texto: Parreira quer "fazer o resultado" hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.