São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia quer fechar estádio

DO PAINEL FC

A Polícia Militar requisitará à Federação Paulista de Futebol que tire do Pacaembu o clássico de domingo entre Corinthians e São Paulo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Vimos hoje [ontem] que o estádio do Pacaembu não tem condições de receber a partida. Vamos contatar a federação que controla a partida para fazer a mudança", informou no início da madrugada o major Carlos Botelho, comandante do segundo batalhão de choque, responsável pelo policiamento dos estádios.
"Vamos contatar também algum representante do Ministério Público para informá-lo da situação", acrescentou o policial.
Segundo especialistas, no entanto, o problema não está necessariamente ligado ao estádio.
"Não acho que interditar o Pacaembu resolve o problema. Isso [que aconteceu ontem] poderia ter ocorrido em qualquer outro estádio. Tem a ver com o comportamento da torcida, e não com as condições do Pacaembu", analisou Marco Aurélio Klein, coordenador da Comissão Interministerial para a Paz no Esporte.
Além das ações preventivas, como a tentativa de tirar o clássico do Pacaembu, a PM buscará identificar os torcedores que participaram da confusão de ontem.
A tropa de choque foi convocada para proteger o ônibus do River Plate que estava estacionada próxima ao Pacaembu. A delegação do clube argentino conseguiu finalmente deixar o Pacaembu sem problemas pouco antes das 1h da madrugada de hoje.
Nas imediações do estádio, vários veículos foram depredados.


Texto Anterior: Fãs reclamam de ação policial
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.