São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Inglaterra escolhe "nativo" para pós-Copa

DE LONDRES

Segunda opção da federação inglesa para o cargo, Steve McClaren, 45, foi anunciado ontem em Londres como o próximo técnico da seleção de futebol do país.
Treinador do Middlesbrough e auxiliar de Sven-Göran Eriksson no English Team, ele vai suceder o sueco a partir de 1º de agosto e assinou um contrato de quatro anos, pelo qual deve receber da Football Association 3 milhões de libras (R$ 11,5 milhões) anuais.
A nomeação de McClaren se seguiu à fracassada operação da FA para contratar Luiz Felipe Scolari, que dirige Portugal até o final da Copa. "Sou o homem mais orgulhoso do país e aguardo o desafio. Não me vejo como segunda opção. Sou a opção da FA e estou encantado", disse McClaren.
Antes do Middlesbrough -que assumiu em 2001 e no qual sua maior façanha foi levá-lo à final da Copa da Uefa, na semana que vem, contra o Sevilla-, McClaren fora auxiliar de Alex Fergusson no Manchester United.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Administração: Governo gasta menos com esporte e lazer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.