São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Preto no branco

O Corinthians não apresentou Everton ontem por causa de uma exigência dos empresários que detinham 50% de seus direitos federativos. Desconfiados do clube, em crise financeira, eles exigem uma garantia de que o valor será pago em parcelas. Pediram uma nota promissória para o atacante assinar com o clube -o contrato de compra e venda já foi assinado, segundo a diretoria. Os dirigentes responderam que cláusulas contratuais servem como garantia. Se o pagamento não for efetuado, o compromisso é desfeito.

Com a barriga. Ao menos um vice corintiano acredita que o presidente Alberto Dualib não fará tão cedo a reunião para pôr em votação o balanço do clube. Quer ganhar tempo até convencer a oposição a aprovar as contas.

Íntimos. Andrés Sanchez, líder da oposição, é constantemente chamado para reuniões com Dualib e Nesi Curi, um de seus vices. Ele alega que a dupla "faz de tudo" para convencê-lo a aprovar o balanço. Assegura, entretanto, que irá votar contra.

Alô, papai. Um dia após marcar um dos gols que levaram o Sevilla à segunda final seguida da Copa da Uefa, Luis Fabiano acompanhou o nascimento da filha Gabriela por telefone. A sogra narrou. E captou o choro do bebê.

Maleável. Representantes de 14 ministérios vão sugerir mudanças nas garantias que o presidente Lula tem de dar à Fifa para abrigar a Copa-14. A federação internacional vê a idéia com ressalvas. O grupo se reúne na segunda. Membro da CBF estará presente.

Vitória. Cartolas do C13 voltaram de Brasília certos de que o Congresso esticará o prazo para o pagamento de dívidas via Timemania.

Dito e feito. Marcelo Teixeira não chegou a pedir para Vanderlei Luxemburgo evitar retrucar as acusações de Pedro e Rodrigo Tiuí. Aliados do presidente santista afirmam que ele sabia que o técnico não se controlaria.

Conspiração. Conselheiros santistas, dos dois lados, crêem que Luxemburgo adorou a confusão. Criou um motivo para parte do clube pedir a sua demissão. Apostam que é o desejo do treinador, com contrato até dezembro.

Moleza. A oposição palmeirense cobra mais firmeza da diretoria em relação à BWA, responsável pelas catracas no Parque Antarctica. Diz que a empresa tem autonomia demais no clube.

Treme-treme. A Vila Pan-Americana sofre com o vento. A ordem é deixar todas as portas dos apartamentos fechadas. As batidas de porta por conta da ventania já afetaram algumas esquadrias.

Quadrinhos. Único brasileiro na nova campanha da Adidas, o ginasta Diego Hypólito falará sobre o título mundial conquistado após fraturar o pé. Contará a história com desenhos de sua autoria.


Colaboraram PAULO GALDIERI, da Reportagem Local, e FABIO GRIJÓ, da Sucursal do Rio

Dividida

"Se hoje ele é conselheiro vitalício, foi por minha causa. Eu o elegi com muita dificuldade, devido à falta de expressividade dele no clube"

De MUSTAFÁ CONTURSI, rebatendo as críticas de Luiz Gonzaga Belluzzo contra ele, que é ex-presidente do Palmeiras



Próximo Texto: Luxemburgo amplia conflito santista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.