São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em "má fase", Adriano sobra entre os atacantes

Flamenguista é o melhor centroavante de 2010 na média de gols e nos clássicos

Jogador carioca diz que tem comportamento "excelente" na seleção e ter confiança de que será chamado para a Copa da África por Dunga

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro corintiano Felipe tem razão quando diz que o melhor, para o seu clube, seria o flamenguista Adriano, 28, faltar ao jogo de hoje, e não aos treinos do time carioca.
Apesar dos quilos a mais, do cano nos treinamentos e dos muitos jogos fora da equipe, Adriano ainda tem os números mais robustos para um jogador da sua posição no Brasil.
Entre os centroavantes dos principais clubes do país, ele tem ao lado de Fred, do Fluminense, a melhor média de gols da temporada (0,93 por jogo). Adriano marcou 13 gols em 14 partidas valendo pontos.
É difícil ele falhar e passar em branco numa partida.
O flamenguista marcou em nove dos 14 jogos que disputou no ano, ou 64% do total. Novamente um recorde entre os centroavantes, e até mais do que o maior artilheiro do país no ano -o santista Neymar balançou as redes em 57% das partidas do seu clube em 2010.
A acusação de que Adriano só fez gols na temporada contra clubes de segunda categoria também não é verdade. O Imperador é o líder da artilharia nos clássicos -foram sete gols jogando contra Vasco, Botafogo, Fluminense e Corinthians.
Para azar do time do Parque São Jorge, ele ainda tem um bom retrospecto em jogos contra paulistas com a camisa do Flamengo. Dos 46 gols que marcou pelo time carioca como profissional, dez foram contra uma equipe de São Paulo.
Fiando-se nos números e na relação que tem com Dunga, Adriano mostrou ontem, após o treinamento do Flamengo no CT do Palmeiras, confiança absoluta de que vai estar na lista dos convocados para o Mundial, que será anunciada pelo treinador na próxima terça.
"Tenho muita confiança de que vou estar na lista. Quero muito ir, não sou maluco", falou o atacante, que ainda aponta o jogo de hoje como mais um passo para ser chamado. "Vou fazer uma bela partida, e então garantir o carimbo [no passaporte] para a Copa."
Para Adriano, o treinador vai levar em conta seu histórico, e não o que, segundo ele, é perseguição da imprensa.
"Não importa o que sai nos jornais, o que as pessoas falam. O Dunga sabe que eu sempre o ajudei e que meu comportamento na seleção é excelente", disse o artilheiro, que acumula falhas disciplinares no clube.
A última delas, no sábado passado. Ele faltou ao treino do time, que teve a presença de Jorginho, o auxiliar de Dunga.
O Flamengo disse que ele teria o dia descontado, mas logo passou a deixar mais uma vez a indisciplina em segundo plano.
"Sobre isso eu não comento, só falo da parte técnica e tática", declarou Rogério Lourenço, o técnico do time carioca.


Texto Anterior: Corinthians precisa de façanha em casa
Próximo Texto: Cariocas querem gol no início para fazer Corinthians perder o controle
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.