São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas querem gol no início para fazer Corinthians perder o controle

DA REPORTAGEM LOCAL

O Flamengo tem uma estratégia para eliminar o Corinthians hoje e avançar às quartas de final da Libertadores.
A ideia é marcar um gol no início, o que obrigaria o time paulista a fazer ao menos três, o que seria, na visão dos flamenguistas, muito difícil devido ao clima pesado que atingiria em cheio os anfitriões.
"Fazer um gol no começo complicaria muito para eles. De nossa parte, não podemos ficar apavorados, nervosos e recuar", receita Adriano.
"Marcando um gol bem no começo fará o Corinthians precisar atacar mais, e teremos mais espaço para os contra-ataques", disse Vagner Love, de volta ontem ao centro de treinamento do Palmeiras, clube que defendia até o ano passado e deixou depois de ser agredido por torcedores organizados.
Rogério Lourenço, o técnico do Flamengo, assegura que seu time não ficará postado na defesa. "Fizemos o planejamento tático para toda a fase. Atacamos no Maracanã e também vamos fazer isso no Pacaembu", declarou o treinador.
Depois de enfrentar o Corinthians, o Flamengo faz sua estreia no Brasileiro-2010, no domingo, contra o São Paulo.
Nesta temporada, em mais de 20 jogos, o Flamengo só não marcou gols uma vez, contra a Universidade Católica. (PC)


Texto Anterior: Em "má fase", Adriano sobra entre os atacantes
Próximo Texto: Em baixa, Ronaldo promete o título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.