São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em baixa, Ronaldo promete o título

Atacante teve atuação ruim no jogo do Maracanã e é pressionado por Mano

Autor de apenas dois gols na Libertadores, Fenômeno foi confirmado como titular apesar do desempenho fraco na primeira partida

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que começou a jogar pelo Corinthians, em março de 2009, Ronaldo nunca foi tão pressionado como hoje.
"Chegou a hora de o Ronaldo dar uma resposta forte, e acho que ele tem capacidade para isso", declarou o técnico Mano Menezes ontem à noite.
A atuação no Maracanã (quando o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Adriano) foi provavelmente a pior de Ronaldo com a camisa do Corinthians. Algo de que, segundo os próprios companheiros de time, o Fenômeno se deu conta.
Ainda no vestiário do Mário Filho, Ronaldo pediu a palavra aos companheiros, admitiu que havia jogado muito mal e fez um desabafo. "Vou ganhar essa porra com vocês", prometeu o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols.
Ainda no Rio, Mano foi questionado se manteria Ronaldo no time titular depois de uma atuação tão fraca. Disse que sim, mas não porque Ronaldo impõe sua presença. E sim porque seus possíveis substitutos não dariam conta do recado.
Ontem, Mano foi questionado pela reportagem se bancaria a escalação do atacante na partida de hoje, no Pacaembu. "Estou em dúvida", respondeu. Mais tarde, o técnico falou de novo no assunto: "O Ronaldo está escalado e vai jogar. Deixei claro na semana passada".
O treinador impediu o acesso da imprensa ao último treino antes do jogo decisivo com o Flamengo. Na entrevista coletiva, foi evasivo ao falar sobre mudanças na equipe.
"Vamos ter que fazer alguma coisa diferente durante esse jogo, em relação ao primeiro", comentou. "Não necessariamente em termos de escalação, de nomes, mas talvez de posicionamento", emendou Mano.
A alteração mais provável, se houver alguma, será a entrada de Jorge Henrique no lugar de Jucilei ou Danilo. Assim, o Corinthians aproximaria do esquema com três atacantes com que ganhou o Paulista e a Copa do Brasil do ano passado.
"No começo do ano, eu disse que o elenco de 2010 era superior ao do ano passado", declarou Mano. "Mas a qualidade de um elenco a gente avalia pelos títulos conquistados. Aquele time ganhou dois, e este ainda está lutando para ganhar."
As duas alterações confirmadas pelo treinador são as voltas de Felipe ao gol e de Alessandro à lateral direita. O camisa 1 recupera a condição de titularidade após mais de um mês.
"A tendência é que, numa hora como essa, a bola queime menos no pé de jogadores que já passaram por decisões com mata-mata", justificou Mano.
Também por isso, Moacir, que na partida no Maracanã cometeu o pênalti que resultou no gol do Flamengo, foi barrado. (MARTÍN FERNANDES)


NA TV - Corinthians x Flamengo
Globo, SporTV (menos SP e RJ) e Bandsports, ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Cariocas querem gol no início para fazer Corinthians perder o controle
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.