São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provocação a Luxemburgo é minimizada

DO ENVIADO A SANTOS

O treinador do Santos, Dorival Jr., defendeu ontem seus jogadores após a provocação feita ao técnico Vanderlei Luxemburgo, rival de hoje pela Copa do Brasil.
Domingo, durante a festa de comemoração do título paulista, em Santos, os jogadores, liderados por Robinho e Neymar, "juraram" o técnico do Atlético-MG: "Ô Vanderlei, pode esperar, a sua hora vai chegar", gritaram, no palco armado no estádio da Vila para a celebração.
"Cada um fala o que quer, não vou questionar se determinada declaração é correta ou não. Mas de maneira alguma foi desrespeitoso. E os jogadores do Santos têm ótima relação com o Vanderlei. Até foram abraçá-lo na partida no Mineirão", disse Dorival.
Paulo Henrique Ganso foi na mesma toada. "Foi brincadeira de moleque. A gente gosta muito do Luxemburgo", apaziguou o meia.
Outro brado dos santistas causou polêmica. Diego Tardelli, atacante do Atlético, reclamou de que os jogadores o teriam provocado na mesma ocasião, ao gritarem "Ei, Tardelli...", deixando no ar o desfecho do famoso xingamento usado pelas torcidas em estádios de futebol.
O comentário na Vila Belmiro era de que a provocação foi uma brincadeira dirigida a Jamelli -Paulo Jamelli, gerente de futebol do Santos. "Com relação ao Tardelli, não existiu provocação", defendeu Dorival Jr.
Vanderlei Luxemburgo reclamou da atitude dos meninos. "O que os jogadores do Santos fizeram só serve para estimular a violência. O futebol precisa de mais seriedade. Fico preocupado com o que pode acontecer no estádio lotado com a torcida do Santos", disse o treinador.
Luxemburgo reafirmou sua confiança no time do Atlético, campeão mineiro no domingo, e disse que sua equipe está pronta para enfrentar o Santos na Vila.
"Crescemos nas competições, experimentamos jogadores e esquemas, preparamos o elenco para entender como eu queria que o time jogasse", afirmou. (LR)



Texto Anterior: Santos admite que precisa melhorar
Próximo Texto: Boa fase: Luxemburgo confia no crescimento de sua equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.