São Paulo, quinta-feira, 05 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Novo player

Tema sempre presente quando se fala dos futuros estádios de Corinthians e Palmeiras, os "naming rights" passaram para a pauta de uma arena com tradição em receber competições de outras modalidades: o estádio do Ibirapuera. O secretário de Esporte de São Paulo, Jorge Pagura, tem sobre sua mesa propostas de algumas empresas, até de multinacional. A melhor das propostas é de cerca de R$ 30 milhões.



Atrativos. Gente próxima a Pagura, no entanto, reconhece que os interessados não foram atraídos estritamente pelo aspecto esportivo do estádio. Um dos principais atrativos é a boa localização do complexo, que será reaberto no próximo dia 21.

Omissão. Pessoas ligadas à FPF questionam o porquê de Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras, não ter se manifestado contra a indicação de Paulo César de Oliveira para o clássico contra o Corinthians na reunião do conselho arbitral, na segunda-feira anterior ao jogo.

Faça o que digo. Dizem que Frizzo ouviu na reunião os nomes dos árbitros que estariam no sorteio e não tomou nenhuma posição, como gestores anteriores do Palmeiras já tomaram.

Ainda não. A Match, detentora do programa de hospitalidade da Fifa, nega que a IMX, de Eike Batista, comercializará os ingressos para a Copa-2014. Afirma, sim, que discute possível nomeação da empresa como agente de vendas de pacotes de camarotes para o mercado doméstico brasileiro.

Spa portátil. O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, colocou aparelho nos dentes. Com dificuldade para se alimentar por conta da novidade, emagreceu três quilos em um mês.

À frente dos bois. Para não recorrer de novo ao estádio Domingão, no interior cearense, com capacidade para apenas 8.000 pessoas, a CBF escolheu, na segunda-feira, o Presidente Vargas, em Fortaleza, para Ceará x Flamengo. Mas só ontem a arena foi liberada pelo Ministério Público do Estado, e com uma lista de restrições.

Limitado. Só poderão ser vendidos 15 mil ingressos, e a prefeitura recebeu ultimato de 75 dias para concluir as obras. Com prazo e orçamento iniciais já estourados, o "PV" está fechado desde o começo de 2008.

Sem notícia. A Rede TV! diz que não recebeu nenhuma notificação do Clube dos 13 sobre a anulação do contrato. Afirma que o único comunicado recebido do C13 foi uma resposta a um questionamento feito por ela.

Colaboraram NELSON BARROS NETO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"O negócio [da arena palmeirense] é tão ruim que a WTorre não larga de jeito nenhum"

MUSTAFÁ CONTURSI
ex-presidente do Palmeiras, sobre declarações de que a arena não será tão lucrativa




Próximo Texto: Brasil vive sua noite mais trágica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.