São Paulo, quinta-feira, 05 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Casa atual prevê corte de verba sem a equipe

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO


Em Presidente Prudente, atual casa do Grêmio Prudente, o retorno do clube para Barueri é tratado com cautela, mas a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Netto, admitiu ter ouvido conversas relacionadas à venda.
"Mas o presidente [Walter Sanchez, do Prudente] nos diz que são apenas boatos", afirmou.
A possibilidade é lamentada por Maria Cristina. "Não temos como dimensionar os benefícios que o Grêmio trouxe para o município. Estamos entre as 37 cidades [de São Paulo] que podem abrigar seleções na Copa de 2014."
Segundo a secretária, pelo acordo com o time, a prefeitura investe em estrutura esportiva para ser utilizada pelo clube. Sem o Grêmio Prudente, ela acredita que haverá cortes.
"Fizemos algo que nunca havia sido feito, tudo dentro do padrões do Estatuto do Torcedor. Os investimentos continuarão, mas não desta forma."
Se confirmar o retorno para a Grande São Paulo, o clube terá que pagar a taxa de R$ 800 mil cobrada pela FPF. O valor foi inflacionado ano passado, após a mudança do Grêmio e do Guaratinguetá, que virou Americana. (EO E LL)


Texto Anterior: Ex-Barueri quer voltar a ser Barueri
Próximo Texto: IR e bancos inflam dívida total do clube
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.