São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF ordena facilidades para a Globo

DO ENVIADO A KÖNIGSTEIN

O homem que levou o Brasil para Königstein recebeu uma ordem da CBF: facilitar, ao máximo, as coisas para a TV Globo.
"Foi uma exigência deles", disse Jörg Pöschl, presidente do Königstein FC, clube da quinta divisão alemã e que receberá em seu campo a seleção.
Ontem, só funcionários da emissora puderam entrar na Arena Zagallo e, diz Pöschl, devem ganhar um lugar exclusivo nas dependências do clube. "Não preciso falar a você sobre a influência da Globo. Eles pagaram muito pela Copa."
Ele teve a idéia de abrigar uma seleção da Copa em 2001. Pöschl, que era administrador do distrito de Falkstein, pertencente a Königstein, enviou a proposta à Fifa. Só recebeu a resposta em 2002. Uma delegação da cidade inspecionou o local, o aprovou e fez exigências, como a troca do gramado, em reforma que custou R$ 240 mil.
Hoje, os fãs já não terão acesso ao treino. Uma arquibancada, para mil pessoas, será usada apenas para os jornalistas. (EAR)


Texto Anterior: Caneta de Pelé deixa Beckenbauer acanhado
Próximo Texto: Datafolha na Copa: A mutação de Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.