São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Alarme falso?

Ontem, Juvenal Juvêncio e outros cartolas do São Paulo ficaram de plantão no Morumbi para receber Lula. Às 17h40, o são-paulino recebeu ligação de Brasília com a notícia de que Lula não viria mais ver o Corinthians. Não se livrou de compromissos, como, dizem cartolas, falar com a ex-ministra Marta Suplicy. Se viesse, teria à disposição o camarote da presidência do clube. E Juvenal quebraria a rotina de sair correndo do estádio em dia de jogo do rival. Mas no camarote do Corinthians houve quem falasse que Lula foi ao jogo escondido. É certo que dois filhos dele estiveram lá.

Jogada individual. O São Paulo não enviará ao STJD representação contra o Santos por causa de faixa exposta na Vila Belmiro insinuando que Richarlyson é homossexual. Deixou para o atleta decidir se ele mesmo quer fazer a denúncia. Assim, o clube evita desgaste político.

Enterrada. Virou motivo de piada no Morumbi o título nacional de basquete vencido pelo Flamengo, anteontem -o torneio só teve um paulista, o Rio Claro. O comentário é que, se a conquista valeu, o Fla deve reconhecer o Brasileiro de 1987 do Sport, sem os principais times do país.

Reação. Depois de ter perdido em primeira instância, a diretoria do São Paulo ganhou recurso que a libera para mexer no estatuto do clube somente com a anuência do Conselho Deliberativo. A oposição obtivera decisão que forçava a participação dos associados nas mudanças.

Mistério. Quem tem seu endereço de e-mail na lista do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, recebeu, após o Rio ser oficializado candidato a 2016, "convite". Mas nada estava escrito. Na lista estavam Gilberto Kassab, opositor ao governo, esportistas, jornalistas e universidades.

Insônia. Com a proibição de bebidas alcoólicas até nas áreas VIP, os convidados do camarote da federação paulista no Morumbi tiveram de trocar os drinks por café. Foi contratado um especialista que preparou mais de 20 bebidas que levam café.

Justo. Na reunião entre promotores de São Paulo e Pernambuco, dirigentes de Corinthians e Sport e a Polícia Militar paulista, ontem, no Parque São Jorge, os pernambucanos defenderam a atuação da PM de seu Estado contra os botafoguenses.

Cantina. O vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, jantou anteontem com Carlos Affonso della Monica, filho do presidente do clube. Tentam acabar com o racha entre as duas alas, antes que a oposição ganhe mais força. A crise começou por causa da proposta de extensão do mandato do presidente.

Tapete. Parte da oposição santista sinalizou que gostou da contratação de Cuca. Mas manda recado ao técnico: há gente na cidade interessada em alguém mais identificado com o clube no cargo. Caso de Márcio Fernandes, ex-interino que será seu auxiliar.


Colaborou PAULO COBOS, enviado especial a Boston

Dividida

"É estranho o Parreira defender Kaká dizendo que a CBF não pode ir contra as normas da Fifa. Ele passou quatro anos falando o contrário"
De RICARDO TEIXEIRA, presidente da CBF, sobre o ex-técnico do Brasil dizer que Kaká tem que atender ao Milan, que não o libera para Pequim


Próximo Texto: Corinthians fica a 90 minutos de sua redenção em 2008
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.