São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol nos acréscimos anima Sport

Aliviados, atletas da equipe pernambucana dizem que Enílton salvou o clube com tento "do título"

Corinthians desperdiça vantagem inédita no fim, mas acredita na chance de também marcar fora de casa e considera resultado bom DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians esteve muito perto de uma vantagem inédita. Até sofrer o gol de Enílton, nos acréscimos, o time do técnico Mano Menezes havia imposto uma diferença de três gols que nunca havia sido aplicada nas 20 edições já disputadas da Copa do Brasil.
Agora, se perder por 2 a 0 na Ilha do Retiro na próxima semana, perde o tricampeonato. Até o tento de Enílton, o Corinthians obrigava o Sport a fazer 4 a 0 para ser campeão nos 90 minutos da segunda partida.
O Corinthians acusou o golpe tardio. Tanto que seus jogadores deixaram o campo lamentando o tento sofrido no fim. "A gente estava com uma vantagem boa. Demos bobeira no fim", afirmou o zagueiro e capitão William. "Serve de alerta, porque íamos com o 3 a 0 para o Recife achando que estava resolvido, mas não tem nada resolvido ainda", completou ele.
Do lado do Sport, o discurso era oposto, a começar pelo atacante Carlinhos Bala, que elogiou a atuação do seu time no segundo tempo. "Se a gente jogar assim, como na etapa final, em Recife, não perdemos nem do Real Madrid. Tenho certeza de que foi o gol do título", disse.
"Falar eles podem falar o que quiserem. Mas a nossa vontade é muito grande. Vamos à Ilha do Retiro para buscar esse título", retrucou Dentinho, ao saber das declarações do rival.
"Sem dúvida, o 3 a 0 seria muito difícil de reverter. O gol nos dá motivação para correr e lutar até o fim em casa", disse, mais ponderado, Enílton.
Já o volante Daniel Paulista, que teve passagem apagada pelo Corinthians, preferiu seguir a linha de Carlinhos Bala. "Vamos com o ânimo renovado para o outro jogo com esse gol. Podemos ganhar em casa por 2 a 0 como no jogo com o Vasco. O gol do Enílton nos recolocou na disputa pelo título da Copa do Brasil. Foi salvador."
O volante Fabinho era um dos corintianos que deixaram o campo com discurso mais otimista. Em vez de lamentar o gol do Sport, ele preferiu investir na chance de o Corinthians também marcar fora de casa.
"Estamos tranqüilos porque fizemos nossa lição de casa. Assim como Sport marcou aqui, nós temos plenas condições de fazer gols fora de casa."
Mano Menezes foi na mesma toada. "Não é porque levamos o gol que diminuiu a vantagem, que não consideramos o 3 a 1 um bom resultado", disse ele.
Segundo o presidente Andres Sanchez, o time ficará no Recife a partir de segunda-feita.


Texto Anterior: Fé cega se faz presente no Morumbi
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.