São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Novos maiôs são aprovados pela federação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Internacional de Natação escancarou a disputa entre os fabricantes de material esportivo que vestirão os atletas em Pequim. Em reunião extraordinária ontem, a entidade aprovou os novos maiôs de Arena, Adidas e Mizuno.
Com as novas peças liberadas, as empresas tentam superar, ou ao menos ofuscar, o fenômeno LZR Racer, que vestiu nadadores em 18 das 19 quebras de recordes mundiais em piscina longa apenas neste ano. E que gerou polêmica.
O traje da Speedo, feito em parceria com a Nasa, levantou suspeitas de estar fora das regras por ajudar na flutuabilidade. A Fina, porém, ratificou a aprovação da peça.
A TYR, por sua vez, entrou na Justiça contra a concorrente por propaganda enganosa, tentativa de monopólio e uso indevido da imagem de seus produtos. Também processa a federação dos EUA.
Aflitos com a possibilidade de poderem ter desvantagem, alguns nadadores chegaram a quebrar contratos de patrocínio para usar o LZR Racer. Equipes também liberaram a escolha dos atletas.


Texto Anterior: Feola rejeita "mãos-de-ferro"
Próximo Texto: Roland Garros: Brasileiro tenta vaga na final de duplas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.