São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Queda de preço

Já caiu para R$ 22 milhões o valor pedido pela Traffic para o patrocínio master da camisa do Flamengo, segundo cartolas flamenguistas. A empresa, que ajudou o clube a repatriar Ronaldinho quase seis meses atrás, planejava obter R$ 30 milhões por ano embalada na contratação do astro. Até agora, no entanto, não conseguiu encontrar um investidor e, por isso, teve de ceder e diminuir o valor da negociação.



Pesos. Gente ligada à Traffic diz que a empresa percebeu agora que a imagem de Ronaldinho não é forte como a de Ronaldo. Contam que só isso fez com que baixassem a pedida para o patrocínio de camisa.

Panos quentes. Para Julio Mariz, presidente da Traffic, não há problemas causados pela demora em fechar o patrocínio. "É natural que demore. Estamos negociando, não é simples", argumenta Mariz. A Peugeot é uma das interessadas em patrocinar o Flamengo.

Quem não ajuda... Cartolas palmeirenses reclamam que Luiz Felipe Scolari já tinha acertado com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, a liberação de Henrique, mas que a interferência de empresários e dirigentes está melando o negócio.

...atrapalha. Argumentam que a atual gestão está fazendo o mesmo de que reclamava quando era oposição: colocar empresários conhecidos para realizar as negociações. Os cartolas afirmam que isso só encarece as transações e dificulta as conversas entre os clubes.

Bastidores. O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tem viagem marcada para o Paraguai no meio desta semana. Ribeiro irá se encontrar com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, para conversar sobre a decisão da Libertadores.

Conta aberta. O orçamento da Serpal, construtora consultada pelo Corinthians para realizar as obras do Itaquerão, deverá sair no fim desta semana. O prazo inicial era para que ele fosse fechado na quarta-feira passada.

Quase nada. Na quarta divisão do Paulista, o Nacional arrecadou nos dois jogos que disputou até aqui R$ 2,8 mil. A média de torcedores nas duas partidas é de 212 pessoas por jogo.

Só. A parceria do Nacional com o Corinthians iniciada no ano passado não foi renovada. Segundo Afonso Armonia, coordenador da base corintiana, a aliança foi positiva, mas o clube acertou com o Flamengo de Guarulhos. "Optamos pelo Flamengo, uma vez que muitos garotos residem na zona leste."

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e RAFAEL VALENTE, de São Paulo

DIVIDIDA

"Só lamento que gente de órgãos internos trabalhe contra o estádio. Não amam o clube"
ANDRES SANCHEZ
presidente do Corinthians, criticando o vazamento de informações sobre o Itaquerão



Próximo Texto: Travado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.