São Paulo, sexta, 5 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante diz que futevôlei foi indicação médica

da Sucursal do Rio

Romário afirmou ontem que o futevôlei foi indicado pelo departamento médico da seleção brasileira no dia que deixou a Granja Comary.
O futevôlei foi apontado como a causa da contusão que provocou o corte o atacante.
No domingo anterior ao embarque para a França, o atacante jogou futevôlei com amigos na praia da Barra da Tijuca.
"Não fiz nada que não estava previsto. Quando deixei a Granja Comary no sábado, recebi do Paulo Paixão (preparador físico da seleção) um cronograma para me preparar para a viagem. No domingo a programação era jogar futevôlei e de segunda a quarta fazer exercícios no Flamengo", afirmou Romário.
O atacante também disse não acreditar que essa tenha sido a causa da contusão.
"Cumpri o cronograma sem problemas. Jogo futevôlei há mais de 10 anos e nunca havia tido problemas. Não seria agora que isso iria acontecer."
Segundo Romário, a primeira vez que sentiu a dor na panturrilha foi quando entrou no campo na Granja Comary.
"Naquela ocasião, todos acharam que era apenas uma dorzinha. Acreditavam que tínhamos carregado demais na recuperação da contusão da coxa", contou.
Copa da França é uma coisa do passado, segundo Romário. "Não quero mais pensar na seleção, mas estou com saudade da bola e agora quero defender o Flamengo."

Briga
Romário disse que ficou sabendo pelos jornalistas e classificou como normal a discussão entre Edmundo e Leonardo.
"Discussões aconteceram na Copa de 94 e acontecem nos clubes. O episódio pode servir para dar mais força ao grupo, que pode tirar lições positivas."
Para o atacante a situação de Edmundo na reserva é difícil.
"Ele sabe que tem qualidade e que essa pode ser sua grande chance. Acho que ele tem que ter calma, mas ele precisa ser feliz, e eu apóio qualquer decisão dele", afirmou. Para Romário, Edmundo "mais cedo ou mais tarde ele ganha a posição de titular". "Eu disse isso a ele." (SR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.