UOL


São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Corrida será em um aeroporto

Iluminação preocupa pilotos em Cleveland

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior preocupação dos pilotos que disputam hoje, às 21h30, o GP de Cleveland, nona etapa da Indy, é a iluminação do circuito, improvisado em um aeroporto.
As 21 torres de luz colocadas na pista dificultam a visibilidade dos competidores e, em alguns pontos, não clareiam o suficiente.
"Até falei com os comissários. A iluminação daqui é muito aquém da de Milwaukee", disse Bruno Junqueira, vice na classificação, 25 pontos atrás de Paul Tracy.
"Seria bom colocar uns cones de cores diferentes nos principais pontos de frenagem, porque não temos referência", completou.
Para o espanhol Oriol Servia, existem alguns pontos da pista em que a situação é pior. "A parte mais escura é a curva 7", disse.
Sebastien Bourdais, companheiro de equipe de Junqueira, vê outros problemas. "Acho que os painéis de luz estão muito altos. Se você olha para cima, dá de cara com as luzes e acaba perdendo a visão", afirmou o francês. "Se estivessem no chão, seria melhor."
O grid de largada seria definido após o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Treino é o mais esvaziado da F-1 desde 1982
Próximo Texto: Olimpíada: Nuzman perde, e continente segue sem vaga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.