São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semifinal opõe sintonias bem diferentes

DOS ENVIADOS A MUNIQUE

O duelo de hoje entre franceses e portugueses é uma grande prova para ver o quanto é importante mesmo o grupo de atletas estar em sintonia com o seu treinador.
Luiz Felipe Scolari é reverenciado pelos atletas portugueses. "Ele faz com que a gente dê tudo em campo pela seleção e por ele. É, antes de treinador, amigo", disse o lateral Miguel anteontem.
Após a vitória nos pênaltis contra a Inglaterra, o goleiro Ricardo chegou a declarar que os jogadores precisavam de babador, de tanto que falam bem de Scolari.
Na França, a situação é bem diferente. Raymond Domenech tem críticos dentro do próprio time. Os atletas mais experientes voltaram ao elenco para classificar a equipe nas eliminatórias e tomaram as rédeas.
Zidane e outros veteranos defendiam a escalação de Trezeguet como companheiro de ataque de Henry.
Mostra da falta de harmonia entre jogadores franceses e Domenech aconteceu no empate com a Coréia do Sul. Zidane saiu visivelmente insatisfeito com a produção de seu time -poderia não atuar mais se a França não passasse. Após a vitória contra o Brasil, os atletas festejaram longe da comissão.
Scolari apostou em vários novatos. Já Domenech lucra agora com uma geração que brilha desde 1998.0 (PC E RBU)


Texto Anterior: Scolari e Zidane põem em jogo série invicta em mata-matas
Próximo Texto: Luxo francês encara genérico português
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.