São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-Japão, Zico vai ser técnico de clube turco

DA REPORTAGEM LOCAL

Após fracassar com a seleção japonesa na Copa do Mundo, o técnico brasileiro Zico assinou contrato para dirigir o clube turco Fenerbahce.
Ficará por dois anos no time, que tem os brasileiros Alex (meia) e Fábio Luciano (zagueiro). Será a segunda vez que um brasileiro vai comandar a equipe, que já teve Carlos Alberto Parreira na função.
"Sei que o trabalho em clube é bem diferente do que o feito em seleção. O que vale mais é o resultado", analisou Zico.
Ao deixar a seleção japonesa, o ex-jogador foi criticado por suas decisões no time, mas continuou a ser idolatrado pela torcida. Isso porque foi o responsável pelo salto de qualidade do futebol local, que, no entanto, ainda não conseguiu fazer campanha marcante em Copas.
Antes do Mundial, Zico já tinha decidido que queria seguir carreira de técnico em um clube europeu. Falou que tinha tomado gosto pela carreira de treinador, que antes evitava.
Tanto que só aceitara trabalhar para a federação japonesa por sua relação estreita com os dirigentes. Dessa forma, deixa sua carreira de dirigente.
"Vai ser muito bom contar com o Fábio Luciano e o Alex, que vão me ajudar bastante", disse Zico, que, mais uma vez, deve contar com um intérprete para passar instruções.


Texto Anterior: Bisturi: Ronaldo vai encarar cirurgia
Próximo Texto: Suspensões vão mudar, avisa Blatter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.