São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensões vão mudar, avisa Blatter

Presidente da Fifa quer aumentar número de amarelos necessários para punir atleta em jogo seguinte

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, sugeriu que a próxima Copa do Mundo pode ter uma mudança no atual sistema de cartões e suspensões.
Além de questões disciplinares, o suíço também comentou tendências do jogo, como fingir contusão para forçar a parada, e a candidatura do Brasil para o Mundial de 2014.

 

RECORDE DE CARTÕES
O número [27 vermelhos e 331 amarelos] é uma sábia sugestão para que se alterem as regras que impõem uma partida de suspensão a cada dois amarelos, tanto na primeira fase quanto nos mata-matas.

SUSPENSÕES
Em alguns campeonatos, a suspensão só vem após três, quatro ou cinco amarelos. Na Copa do Mundo, nós devemos ir além. No futuro, talvez devesse haver três amarelos antes da suspensão, e isso é o que faremos. Isso impediria que jogadores pendurados na semifinal recebessem um novo cartão amarelo por azar e assim perdessem a final.

NÍVEL DA ARBITRAGEM
Os juízes foram bem na fase de grupos, depois caíram e agora estão de novo muito bem. Eles nos pediram que os deixássemos em paz, talvez tenha sido paz demais.

ABUSO NO "FAIR PLAY"
Alguns jogadores estão trapaceando. Isso é abusar do sistema. Jogadores estão se jogando no chão para que o outro time ponha a bola para fora.

ASSÉDIO AO JUIZ
Concordo que, nesta Copa do Mundo, houve um número exorbitante de jogadores dirigindo-se ao árbitro para pedir cartões. Essa é uma tendência que eu não vi no começo, mas que tenho visto nos jogos decisivos do Mundial.

JULGAMENTOS
Demoramos no caso Frings [o alemão foi flagrado socando o argentino Cruz, em jogo das quartas-de-final]. Casos como esse não podem levar mais que 24 horas.

BRASIL-2014
[O Brasil] só será escolhido como sede pelo Comitê Executivo da Fifa se cumprir todas as especificações para isso.


Texto Anterior: Ex-Japão, Zico vai ser técnico de clube turco
Próximo Texto: Brasil: Ronaldinho foi um fiasco, diz Pelé
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.