São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo entrega laudo e Morumbi passa por vistoria

Técnicos do Contru irão ao estádio verificar se obras para melhorar as condições de seguranças foram concluídas

Diretoria tenta reabrir estádio para pegar Grêmio e Figueirense, dias 12 e 15, e Estudiantes, dia 19, pelas quartas da Libertadores


EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), que na semana passada interditou o Morumbi, recebeu do São Paulo no final da tarde de ontem documentação garantindo que o estádio está regular.
Ontem mesmo os técnicos do Contru começaram a analisar o laudo e hoje, às 16h, o Morumbi passará por nova vistoria.
""Era muito material, muitas dependências que tiveram de ser analisadas, daí a demora. Mas acabamos de entregar o laudo e só isso já justificaria a liberação do Morumbi. Ainda assim, o pessoal da secretaria estará amanhã [hoje] no Morumbi", disse Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo.
Após a interrupção do calendário do futebol brasileiro por causa da Copa do Mundo, as primeiras partidas da equipe do Morumbi serão contra Grêmio e Figueirense, pelo Brasileiro-06, nos próximos dias 12 e 15, e contra o Estudiantes, no dia 19, pela Libertadores.
""Não queremos ser chatos, estamos preocupados com a segurança das pessoas que freqüentam os jogos, shows e cultos evangélicos no Morumbi", argumentou o secretário de Habitação de São Paulo, Orlando de Almeida Filho. ""Não há dinheiro que pague uma vida."
Em abril de 2005, após um clássico com o Corinthians, houve um incêndio na arquibancada amarela. O Contru fez uma vistoria no estádio e o clube assinou termo de compromisso em que realizaria todas as obras necessárias no prazo de 300 dias. O clube não cumpriu o prazo determinado.
Alegou que, por burocracia, não havia obtido autorização dos bombeiros para as obras.
Os dirigentes enviaram pedido de prorrogação em março, mas não obtiveram retorno.


Texto Anterior: Clóvis Rossi: O talento e a ironia

Próximo Texto: Reforço: Ilsinho se apresenta e dispara contra o Palmeiras ao dizer que novo clube é mais profissional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.