São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren diz que espião da Ferrari agiu sozinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Após suspender seu projetista-chefe, Mike Coughlan, a McLaren anunciou ontem que nenhum outro funcionário da escuderia teve acesso a informações técnicas da Ferrari.
De acordo com comunicado distribuído pelo time inglês, depois de "extensa investigação", a equipe concluiu que seus carros não contêm nenhum tipo de alteração relacionada com os dos italianos.
Tudo isso a apenas dois dias do início dos primeiros treinos para o GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial de F-1.
A equipe comandada por Ron Dennis se colocou à disposição para que seus modelos sejam vistoriados para "provar que o time não se beneficiou de nenhuma propriedade intelectual de nenhum outro rival".
A FIA anunciou que já está investigando o caso de sabotagem, que pode se transformar num dos maiores escândalos já vistos na F-1. A entidade afirmou que teve total apoio das duas equipes, mas que a investigação ficará só nas esferas esportivas e que dizem respeito ao regulamento da categoria.
Anteontem, a McLaren suspendeu Coughlan depois de descobrir que ele recebeu um pacote com dados técnicos da Ferrari em abril. Suspeita-se que Nigel Stepney, demitido da escuderia italiana também anteontem, seja o responsável pelo vazamento das informações.
Além de mandar o inglês embora, a Ferrari ainda abriu processos contra ele e o funcionário da McLaren. Stepney estava em Maranello havia 14 anos e era responsável pelo desenvolvimento de performance da equipe desde o começo do ano.
Stepney e Coughlan trabalharam juntos em três ocasiões: na Lotus, nos anos 80, na Benetton, no início dos 90, e na Ferrari algum tempo depois.
No começo deste ano, dois ex-funcionários ferraristas foram declarados culpados por roubar informações da Ferrari e levá-las para a Toyota.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Sem passagens, Costa Rica ataca Co-Rio
Próximo Texto: Olimpíada: Russos ganham sede dos Jogos de Inverno-14
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.