São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Xadrez da Copa

A indicação de 18 Estados para as 12 vagas na Copa de 2014 é vista pelos colaboradores de Ricardo Teixeira como estratégia para criar concorrência e instigar os interessados. Mais importante, porém, é a margem para manobras políticas dada pela folga. O principal caso é o de Alagoas. A idéia é que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) seja fundamental na escolha do Estado. Mas, se o amigo de infância de Teixeira sucumbir à turbulência que encara, o Estado pode ser trocado por outro politicamente interessante.

Moda praia. Salvador é uma das cidades mais cotadas no Nordeste pela ligação do governador petista Jaques Wagner com o presidente Lula. E também por ter investidores engatilhados.

Palpiteiro. Reservas do Palmeiras ficaram bronqueados com o preparador físico José Omar Alves Feitosa na derrota para o Sport. Queixam-se de que ele deixou de aquecê-los para dar dicas a Caio Jr. numa das partidas mais desastrosas da equipe.

Estrategista. Jogadores do Palmeiras comentam que Caio Jr. costuma fazer sempre o mesmo pedido a eles antes de darem entrevistas: que elogiem os reservas que entraram no time na partida mais recente.

Sem trégua. Ex-conselheiro corintiano, Wilson Possebon pediu na Justiça arresto de bens do Corinthians como garantia de pagamento à sua empresa. Não conseguiu. A ação continua.

Milícia. Coronel Possebon, como é conhecido no clube, foi à Justiça porque o Corinthians deve dinheiro à Wap, que faz segurança no Parque São Jorge e também na casa de Alberto Dualib. O valor da causa é de cerca de R$ 210 mil.

SAC. O Co-Rio diz que recebeu 16 pedidos de substituição de medalhas, com a moldura de acrílico quebrada, do Pan. Afirma ter trocado todas.

Na banheira. Pelas contas do departamento jurídico da CBF, cinco torcedores do Botafogo acionaram a entidade. Pedem indenização por lances anulados por Ana Paula Oliveira no jogo contra o Figueirense. Exigem, em média, 40 salários mínimos.

Disponível. A cúpula do São Paulo afirma que, se receber a proposta da Alemanha propalada por Souza, não dificultará a saída do jogador.

Do trono. Citado na polêmica sentença do caso Richarlyson, Pelé não quer se envolver. De Nova York, avisou que não comentaria o fato de o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho citá-lo ao dizer que quem viu a seleção de 70 jogar não conceberia um ídolo homossexual.

Via Dutra. Em evento do PSDB, na terça, em São Paulo, Eduardo Paes, secretário estadual de Esporte do Rio, discutirá com o governador José Serra a criação de um programa de intercâmbio de treinadores de várias modalidades.


Colaborou TONI ASSIS, da Reportagem Local

Dividida

"O doutor Kalil é uma pessoa que não consegue ficar à altura de sua própria mediocridade"
De LUIZ CONZAGA DE MELLO BELLUZZO, diretor de planejamento do Palmeiras, sobre o são-paulino Kalil Rocha Abdala dizer que o Palmeiras apanhará do rival também na Justiça, no caso da venda de Ilsinho


Próximo Texto: Maltratado, Brasileiro-07 é popular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.