São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Primeiro passo

O Clube dos 13 oficializará hoje a criação de uma comissão para tratar da questão das licenças para os clubes de futebol. Trata-se da exigência da Fifa para que apenas equipes com saúde financeira possam participar de competições -a entidade já notificou as confederações continentais ligadas a ela. Após conversa com o presidente do C13, Fábio Koff, ficou acertado que o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo chefiará a comissão. Participarão também representantes de São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Vasco.



Dois em um. Assunto relacionado, o equilíbrio financeiro dos clubes, já abordado em reunião no C13, será discutido pela comissão. Também serão estudadas maneiras para que a Copa-2014 funcione de catalisador para o desenvolvimento do futebol.

Uma coisa... A boa fase vivida pelo Palmeiras em campo não rendeu dividendos na eleição dos conselheiros vitalícios. A dupla eleita (havia dez vagas) veio da oposição. Um foi Gilto Avallone, que lançou um site na internet com críticas à situação.

...é uma coisa. Segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, esse tipo de eleição é diferente da de presidente. Aponta que vale mais trabalho de corpo a corpo dos conselheiros. Reiterou que não quer se candidatar à reeleição e, assim, não analisou detalhes do pleito.

Outra versão. A oposição alega que o resultado mostra sua coesão e que a situação está dividida. E festeja o fato de os sete candidatos mais bem colocados na eleição serem oriundos de seu meio.

Bolso cheio. Belluzzo espera que a negociação com a Lupo esteja finalizada, de uma forma ou de outra, até o fim desta semana.

Imagem é tudo. A Confederação Brasileira de Tênis quer capitalizar o feito de Thomaz Bellucci em Gstaad (Suíça). Planeja que o tenista dispute um torneio em Brasília para usar sua conquista na popularização da modalidade.

Ligação. Dirigentes da entidade comemoram o fato de Bellucci ser um dos atletas a ter contrato com a CBT, o que favorece na hora de fazer esse tipo de pedido. A confederação arca com parte de suas despesas com viagens aéreas.

Ocupado. Dentro da CBT, é levado em conta que o tenista precisa descansar, pois planeja participar do Aberto dos EUA. Porém a presença de Bellucci é certa em evento de relacionamento com empresários, em novembro.

Alerta. No Morumbi, dirigentes estão de olho nos atacantes que estão no mercado. Eles lembram que os contratos de Washington e Borges terminam no fim deste ano.

Renovação. Outra posição que pode receber reforço no Morumbi é a zaga. Cartolas reconhecem que até o final do mês, durante a janela de negociações, pode chegar uma ""proposta forte", e que nesse cenário a resistência em vender vai só até certo ponto.

Dividida

"O Sport vem sendo seguidamente prejudicado. Para o jogo de quinta [amanhã], escalaram um árbitro desconhecido. Isso me preocupa"


Do diretor de futebol do Sport, GUILHERME BELTRÃO , sobre as chances de o Fluminense registrar contra seu time a 1ª vitória em 12 jogos


Próximo Texto: Copa-14 já apela a verba pública
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.