São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afastado, Felipe ataca Corinthians

Goleiro afirma que negociação não saiu por causa da diretoria do clube

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O goleiro Felipe, afastado do elenco principal do Corinthians desde o dia 23 de junho, disse ontem que não tem mais clima para continuar jogando no clube.
Tudo começou quando os empresários dele apresentaram proposta do Genoa-ITA para adquirir seus direitos.
Para que a negociação fosse concretizada, Felipe teria que conseguir o aval do então técnico do Corinthians, Mano Menezes, e também que assumir o ônus da transferência com a torcida, porque o clube não queria se indispor com os torcedores.
Ainda de acordo com o goleiro, o imbróglio todo só aconteceu por culpa da diretoria da equipe alvinegra.
Felipe disse que o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, demorou a tratar dos processos burocráticos com o Bragantino, dono de 25% de seus direitos.
Nesse tempo, mudou a lei para atletas extracomunitários na Itália. Antes, era permitida a contratação de dois jogadores por time por temporada. Agora, apenas um.
Se a demora não tivesse acontecido, de acordo com o goleiro, o clube italiano pelo menos teria pagado uma multa ao desfazer o negócio.
Segundo Felipe, o Corinthians tentou repassá-lo ao Panathinaikos, da Grécia, para pagar a dívida com o time pela compra de Souza.
Ele não aceitou e, poucos dias depois, viu o clube rejeitar uma proposta do Braga, de Portugal. De acordo com Felipe, na ocasião, Andres disse que não o venderia e que ele iria jogar no Nacional, que está na quarta divisão do Paulista, com o ex-jogador corintiano Vampeta, atual técnico da equipe.
Ontem, mais tarde, durante entrevista à TV Bandeirantes, Felipe ouviu de Andres que, para ir embora, bastaria devolver o que o Corinthians lhe pagou em forma de luvas. O valor é de R$ 700 mil.


Texto Anterior: EUA: Time que enfrentará Brasil é convocado
Próximo Texto: Moral de Scolari faz diretoria do Palmeiras reforçar o elenco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.