São Paulo, Quinta-feira, 05 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro, 230º do mundo, perde e leva o bronze

da Reportagem Local

O tenista gaúcho Paulo Taicher conquistou ontem a medalha de bronze no Pan de Winnipeg.
Único brasileiro a alcançar as semifinais em simples, Taicher, 22, 230º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) -André Sá foi eliminado nas oitavas-de-final-, não teve chances ontem contra um dos favoritos à medalha de ouro, Paul Goldstein, 23. O norte-americano venceu com facilidade, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0).
Número 89 do mundo, Goldstein é um dos dois únicos da chave masculina ranqueado entre os cem melhores da lista da ATP, o que evidencia o baixo nível técnico da competição.
O outro é o também norte-americano Cecil Mamiit, 85º, que na noite de ontem disputaria a outra vaga na final contra o argentino David Nalbandian, 621º, a maior surpresa em Winnipeg.
Ainda na noite de ontem, Taicher voltaria à quadra ao lado do mineiro André Sá, nas semifinais do torneio de duplas. Os rivais dos brasileiros seriam os venezuelanos Maurice Ruah e Johnny Romero. Na final, já estão Marco Osorio e Oscar Ortiz, do México.


Texto Anterior: Dupla feminina tenta ouro no tênis
Próximo Texto: Ex-flanelinha ganha bronze no squash
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.